28/05/2015 às 14h46min - Atualizada em 28/05/2015 às 14h46min

Em 8 dias, MS registra 1,2 mil casos de dengue e Chikungunya tem primeira confirmação

Em oito dias, Mato Grosso do Sul registrou 1.279 mil novas notificações da dengue. Só em Campo Grande foram 258 novos casos e a boa notícia é que nenhuma nova morte suspeita foi registrada. No entanto, o primeiro caso de infecção por Febre Chikungunya foi confirmado.

Do início do ano até agora, o Estado registrou 24.003 mil casos da dengue, na Capital, o montante chega a 4.704 mil notificações.

Desde o último boletim, divulgado no dia 20, o total de mortes continua o mesmo, são 8 óbitos confirmados pela doença e três suspeitos ainda em investigação.

No ranking das cidades com mais incidência, os municípios de Iguatemi, Sonora, Selvíria, Itaquiraí e Brasilândia lideram.

CHIKUNGUNYA

Também foi divulgado hoje novo balanço de casos da Febre Chikungunya, que também é transmitida por meio do mosquito transmissor da dengue. Desde o início do ano, já foram notificados 79 casos, no entanto, apenas um deles foi confirmado.

O primeiro caso confirmado do ano e segundo desde que a doença surgiu (o primeiro caso foi confirmado em outubro do ano passado) é de um paciente de Campo Grande, também na Capital está a maioria dos casos notificados, 52 deles.


Link
Notícias Relacionadas »