29/05/2015 às 13h10min - Atualizada em 29/05/2015 às 13h10min

Festival de Inverno de Bonito terá só músicos de Mato Grosso do Sul

Praça da Liberdade, em Bonito (Foto: Lú Atene/ Arquivo Pessoal)

Ao contrário de edições anteriores, em 2015, os festivais de Inverno de Bonito e da América do Sul, em Corumbá, não terão shows com artistas nacionais. Além disso, serão por menos dias, conforme publicado no Diário Oficial do Estado desta quinta-feira, dia 28 de maio.

Organizações da Sociedade Civil de Interesse Público (OSCIP’s) interessadas em produzir os eventos podem acessar, a partir desta quinta-feira, o edital com informações. De acordo com a publicação, a seleção ocorrerá em duas fases: a primeira de habilitação e a segunda de seleção de projetos.

16º Festival de Inverno de Bonito

O evento tradicional no município que na região Sudoeste do estado, está previsto para ser realizado de 30 de julho a 1º de agosto. O custo, segundo informações do edital, é de R$ 341 mil.

A previsão é que o evento tenha participação de um músico regional e dois de Bonito. O festival terá também dois grupos de dança de Mato Grosso do Sul; dois grupos de teatro ou circo do estado e dois artistas plásticos.

Devem ocorrer ainda exposições de obras de arte, seminários sobre Diversidade Cultural e Meio Ambiente e oficinas culturais de hip-hop (skate) e de dança de rua com ministrantes de Mato Grosso do Sul. Haverá ainda a participação de um escritor do estado.

12º Festival América do Sul Pantanal - 2015

Corumbá receberá o evento de 20 a 22 de agosto. O festival deve ter duas apresentações internacionais, sendo uma da Venezuela e outra do Peru, uma de Mato Grosso do Sul e uma do município. O custo será de até R$ 638.894.

Nestes dois dias haverá ainda apresentação de uma peça teatral da Argentina e de um artista de Corumbá, de dois grupos de dança do estado e de oito artistas de rua, sendo um de São Paulo e os demais de Mato Grosos do Sul.

O festival terá participação também de três artistas plásticos, palestras de economia, oficinas culturais e exibição de filmes.

Em ambos os eventos, serão disponibilizados, como parte da estrutura, 54 banheiros químicos.


Link
Notícias Relacionadas »