01/08/2015 às 09h54min - Atualizada em 01/08/2015 às 09h54min

Técnico do Verdão é o melhor brasileiro em ranking de técnicos no mundo

- Globo Esporte

Sem representantes na eleição dos 50 melhores do mundo divulgada pela conceituada revista britânica "FourFourTwo", os técnicos brasileiros apareceram mais prestigiados em relação elaborada pelo site "Coach World Ranking".  

A lista é atualizada semanalmente e leva em conta o desempenho do profissional no período de um ano. Campeão de tudo pelo Barcelona, Luis Enrique aparece em primeiro, com 17.604 pontos, seguido por Carlo Ancelotti, ex-Real Madrid. O melhor ranqueado do Brasil é Marcelo Oliveira, em 15º.  

Bicampeão brasileiro com o Cruzeiro, o atual comandante do Palmeiras soma 9.364 pontos. As sete vitórias nas últimas oito partidas do Brasileirão colaboraram para subida na tabela, com duas posições acima da semana passada. Segundo representante do país na lista, Levir Culpi também está em ascensão e avançou duas colocações, chegando ao 19º lugar, com 8.982 pontos.  

Outro representante do Brasil entre os 50 primeiros é Ricardo Ferreti, finalista da Taça Libertadores da América com o Tigres, do México, em 34º com 7.302 pontos. Treinador do São Paulo, o colombiano Juan Carlos Osorio vem logo atrás, em 37º, com 7.021. Na sequência, surpreende Vanderlei Luxemburgo ocupar a 54ª colocação, mesmo em momento irregular no Cruzeiro, e, principalmente, Muricy Ramalho, desempregado desde abril, ser o 56º.  

Chama a atenção ainda na relação o fato de não haver alteração nos 13 primeiros lugares em relação a semana passada. No grupo, há apenas dois comandantes de clubes fora da Europa: Marcelo Gallardo, do River Plate, em sexto, e Choi Kang-Hee, do Jeonbuk Motors, da Coreia, em décimo. Conhecido como "Special One", José Mourinho é somente o 12º.  

Confira os 10 mais bem colocados e os melhores brasileiros:  

1 - Luis Enrique (Barcelona)

2 - Carlo Ancelotti (Desempregado)

3 - Unai Emery (Sevilla)

4 - Pep Guardiola (Bayern de Munique)

5 - Massimo Allegri (Juventus)

6 - Marcelo Gallardo (River Plate)

7 - Dieter Hecking (Wolfsburg)

8 - Diego Simeone (Atlético de Madrid)

9 - Arsene Wenger (Arsenal)

10 - Choi Kang-Hee (Jeonbuk Motors)

15 - Marcelo Oliveira (Palmeiras)

19 - Levir Culpi (Atlético-MG)

34 - Ricardo Ferreti (Tigres-MEX)

54 - Vanderlei Luxemburgo (Cruzeiro)

56 - Muricy Ramalho (Desempregado)

59 - Eduardo Baptista (Sport)

76 - Cristovão Borges (Flamengo)

79 - Enderson Moreira (Fluminense)

87 - Tite (Corinthians)

93 - Argel Fucks (Figueirense)


Link
Notícias Relacionadas »