26/08/2015 às 07h42min - Atualizada em 26/08/2015 às 07h42min

Corinthians busca virada na arena, e Santos tenta se afirmar fora de casa

- Globo Esporte

Antes de ter de tirar dois gols de diferença em relação ao rival, o Corinthians precisa se livrar de um trauma em jogos decisivos dentro de sua arena. O jogo contra o Santos, nesta quarta-feira, às 22h (horário de Brasília), na arena, vale vaga nas quartas de final da Copa do Brasil.

O Peixe, por sua vez, tenta se afirmar longe da Vila Belmiro, onde tem 100% de aproveitamento desde a chegada do técnico Dorival Júnior.

Após a vitória santista por 2 a 0 no jogo de ida, na Vila Belmiro, o Corinthians só se classifica se bater o rival por três ou mais gols de diferença – um 2 a 0 levaria a decisão para os pênaltis. 

As duas principais decisões corintianas na arena em 2015 resultaram em insucessos. Na pior fase do time no ano, o Corinthians foi eliminado pelo Palmeiras nos pênaltis, na semifinal do Paulistão, e dias depois caiu nas oitavas da Libertadores para o Guaraní, do Paraguai. 

O único mata-mata vencido no estádio em 2015 foi contra a Ponte Preta, nas quartas do Paulista, em jogo controverso. O Timão venceu por 1 a 0, gol de Renato Augusto, mas o adversário teve gol mal anulado pela arbitragem.

O Santos, com Dorival Júnior, cresceu no Campeonato Brasileiro e na Copa do Brasil e só perdeu uma vez nas últimas dez partidas. O problema, porém, é que a última vitória fora de casa foi no dia 17 de março (1 a 0 sobre o Londrina, também pela Copa do Brasil, ainda sob o comando de Marcelo Fernandes). Desde então, a equipe só venceu em casa e tenta se afirmar longe da torcida.

A arbitragem será de Ricardo Marques Ribeiro (Fifa-MG), auxiliado por Bruno Boschilia (Fifa-PR) e Márcio Eustáquio Santiago (MG). A TV Globo transmite o jogo para SP, RS, PR, MS (menos Corumbá), MT e CE (com Cléber Machado, Caio Ribeiro, Casagrande e Paulo César de Oliveira). O SporTV mostra para todo o Brasil (com Milton Leite e William Machado). No GloboEsporte.com, acompanhe em tempo real.

HEADER escalacoes 690 (Foto: Infoesporte)

HEADER escalacoes 690 (Foto: Infoesporte)


Corinthians: Tite fez mistério no último treino antes da partida, mas deve mandar a campo o que tiver de melhor. Sem Jadson, a dúvida é seu substituto: Rodriguinho, Danilo, Mendoza ou até Matheus Pereira, cria da base. Fagner e Bruno Henrique, desgastados fisicamente, podem começar no banco. A provável escalação é a seguinte: Cássio; Fagner (Edílson), Felipe, Gil e Uendel; Bruno Henrique (Ralf); Malcom, Elias, Renato Augusto e Mendoza (Rodriguinho ou Danilo); Vagner Love.

Santos: o técnico Dorival Júnior fechou os dois treinos antes do clássico decisivo, mas não deve promover mudanças no time titular. O Peixe deve entrar em campo nesta quarta-feira com Vanderlei; Victor Ferraz, David Braz, Gustavo Henrique e Zeca; Thiago Maia, Renato e Lucas Lima; Gabriel, Ricardo Oliveira e Geuvânio.

HEADER quem esta fora 690 (Foto: Infoesporte)

HEADER quem esta fora 690 (Foto: Infoesporte)

Corinthians: Jadson, com um edema na coxa direita, Luciano, que sofreu lesão no joelho esquerdo, e Rildo, que já participou da Copa do Brasil pela Ponte Preta. 

Santos: lesionados, Alison, Valencia e Leonardo não estão à disposição de Dorival Júnior.


Link
Notícias Relacionadas »