07/10/2015 às 12h41min - Atualizada em 07/10/2015 às 12h41min

Primeira edição de Copa do Mundo de veteranos deve acontecer no México

- GLOBO ESPORTE

Zidane tem boas chances de enfrentar a seleção brasileira em uma Copa do Mundo mais uma vez. A notícia não é de 1998 e tampouco de 2006, e isso pode voltar a acontecer em 2017. Segundo o jornal “Mundo Deportivo”, o México vai sediar um Mundial de veteranos daqui a dois anos, em um torneio de craques aposentados que pretende reunir 12 seleções, entre elas a França e o Brasil.

Ainda não houve um posicionamento oficial dos organizadores, mas a imprensa europeia dá como certa a realização da Copa do Mundo de Lendas, como o torneio vem sendo chamado. O objetivo é usar jogadores e ex-jogadores entre 35 e 45 anos em partidas de 60 minutos. Zinedine Zidane, Ronaldo, Ruud Gullit e Dennis Bergkamp são alguns dos craques especulados no evento.

O objetivo é realizar o evento a cada dois anos, sendo realizada sempre no início do ano, assim como a Copa do Mundo. Para essa primeira edição, os organizadores querem a participação de 12 seleções: seis da Europa (França, Inglaterra, Holanda, Espanha, Alemanha e Itália), quatro das Américas (Brasil, Argentina, México e EUA), uma da Ásia (Japão) e outra na África (África do Sul).


Link
Notícias Relacionadas »