09/10/2015 às 14h52min - Atualizada em 09/10/2015 às 14h52min

Motorista que matou 5 na BR-262 em MS sai da cadeia após pagar R$ 3 mil

Roberto Benites, 35, responsável pelo acidente que causou a morte de cinco pessoas na BR-262, pagou fiança de R$ 3 mil e vai responder em liberdade por homicídio doloso. O acidente ocorreu no último sábado (3) quando ele seguia para Ribas do Rio Pardo e invadiu a pista contrária colidindo de frente com um veículo. Ele foi preso no mesmo dia.

Mesmo respondendo em liberdade, ele deve obedecer as determinações do juiz e comparecer trimestralmente na Justiça para informar e justificar suas atividades, não sair da cidade sem autorização judicial, não mudar de endereço sem comunicar o juiz.

Ele também teve a CNH (Carteira Nacional de Habilitação) suspensa, não poderá frequentar bares e consumir bebida alcoólica em público e também não poderá ficar fora de casa no horário entre 18h e 6h, de segunda a sexta-feira. Nos dias de folga, ele não poderá sair de casa.

No dia do acidente, Roberto seguia num Fiat Palio com a esposa Marlen Alves Costa, 21, quando ao tentar ultrapassagem bateu de frente com o Renault Sandero conduzido pelo pastor Wanderson Duarte, 31, que tinha como passageiros a esposa Hellen Rolon de Souza Duarte, 31, os filhos Gabriela Duarte de Souza, 8, Lucas de Souza, 12, e a pastora Jocelise Pereira de Oliveira, 34. Helen e o autor foram os únicos sobreviventes. O acidente aconteceu no começo da noite do último sábado (3) no Km 180 da BR-262 no sentido Água Clara.

Após a colisão, os veículos pegaram fogo e três pessoas morreram carbonizadas. No local do crime foi encontrada uma lata de cerveja, possivelmente consumida pelo autor, que foi preso em flagrante após receber alta médica. Além de laudo médico comprovar a embriaguez, Roberto confessou que passou o dia consumindo bebida alcoólica com a esposa.


Link
Notícias Relacionadas »