10/10/2015 às 11h00min - Atualizada em 10/10/2015 às 11h00min

Igreja Católica espera 25 mil pessoas em cerimônia de Nossa Senhora Aparecida

- Dourados News

Em comemoração ao Dia de Nossa Senhora Aparecida, padroeira do Brasil, no dia 12 de outubro, são esperados na paróquia São Pedro, no distrito de Vila São Pedro, 25 mil pessoas. No local acontece uma celebração em devoção à santa. A paróquia está localizada no Km 273 da BR-163.

A programação terá início às 7h com a recepção as pessoas. Segundo o pároco da Catedral Imaculada Conceição, Crispim Guimarães, uma tenda foi montada e as pessoas que desejarem se confessar terão à disposição padres para atenderem os fiéis. A santa missa acontece as 9h, em seguida por volta de 10h30 é feita a coroação da santa.

Ele explicou ainda que neste ano a romaria será diferente, ou seja, as pessoas que desejarem podem seguir o percurso de acordo com o horário e local que desejar.

“Devido ao grande número de pessoas que participam da romaria até o santuário, na Vila São Pedro, com caravanas de várias regiões da cidade é muito difícil de organizar e reunir todos em um mesmo local, com isso decidimos deixar livre a escolha de onde irão sair. Muitas preferem sair mais cedo, então neste ano é aberto. Sei que muitas paróquias estão organizando a caravana e horário de saída dos féis que dela participam”, explicou o padre.

A Nossa Senhora Aparecida é uma santa, que para os católicos representa a imagem da Virgem Maria. Segundo os relatos, a imagem da santa teria aparecido durante uma pesca no Rio Paraíba. Sobre a data o padre conta que é uma festa de âmbito nacional, do qual os católicos celebram a devoção a santa.

“É uma festa a nível nacional, em que as pessoas têm uma devoção muito grande e celebram o dia com orações e agradecimentos. Aqui em Dourados vem aumentando a cada ano a participação das pessoas. É um feriado para que os católicos possam agradecer a santa”, pontuou.


Link
Notícias Relacionadas »