21/05/2016 às 09h28min - Atualizada em 21/05/2016 às 09h28min

CBF pode mudar calendário e Estadual ganhar novas datas

Copa do Brasil pode ser disputada apenas após o Estadual, junto com o Brasileiro

A Confederação Brasileira de Futebol (CBF) estuda a possibilidade de mudanças no calendário de competições já a partir de 2017.

Segundo informações do Painel FC da Folha de São Paulo, os campeonatos estaduais seriam disputados simultaneamente apenas com as copas regionais. Já a Copa do Brasil, começaria com o início do Campeonato Brasileiro.

As mudanças devem ser incluídas no projeto que deve ser apresentado pelo Comitê de Reformas da CBF, formado por 17 pessoas, entre eles ex-jogadores, juristas, presidentes de federações e clubes.

Anderson Ramos / Capital News

Comerário 185 termina sem vencedor nas Moreninhas

Comerário 185 termina sem vencedor nas Moreninhas

Operário e Comercial podem ter mais tempo para preparação no Estadual, Copa Verde e do Brasil em 2017

Se as sugestões forem aceitas pela entidade, Campeonatos Estaduais podem até ganhar mais datas, de acordo com a participação dos clubes nas copas (Nordeste, Verde e Primeira Liga).

Seriam 16 datas para os estaduais e outras oito para as copas regionais. A ideia é que os clubes não disputem mais do que dois torneios ao mesmo tempo.

No caso do Campeonato Sul-Mato-Grosssense, por exemplo, as datas que estariam disponíveis para a Copa Verde poderiam também ser utilizadas no Estadual de acordo com a participação dos clubes.

Em 2017, apenas o Operário disputa o torneio regional. Sete de Dourados, campeão estadual, e Comercial, vice, jogariam a Copa do Brasil apenas após o fim do Campeonato Estadual e junto com a Série D do Campeonato Brasileiro, caso a vaga dos dois para 2017 seja mesmo confirmada.


Link
Notícias Relacionadas »