24/05/2016 às 09h24min - Atualizada em 24/05/2016 às 09h24min

Gripe provoca mais uma morte no Estado; homem morava em Jardim

- Campo Grande News

Mais uma pessoa morreu vítima da gripe causada pelo vírus H1N1, também conhecida como gripe A. Manoel Acir Aréco, 49 anos, que morava em Jardim, estava internado há 15 dias no Hospital Regional Rosa Pedrossian em Campo Grande e faleceu nesta segunda-feira (23).

Conforme informações da Secretaria de Estado de Saúde, Manoel tinha outra comorbidade. Um familiar, que pediu para não ser identificado, disse que Manoel era diabético, mas tinha uma vida ativa.

“Estão abafando os casos em Jardim, aqui vem muita gente de fora e há muitos casos. Além disso, falta vacina”, diz o parente. O último relatório da SES (Secretaria de Estado de Saúde) apontava 20 mortes no Estado e com esta já são 21. Também é investigado se a morte de um morador de Ivinhema, que foi transferido para Dourados foi provocada pelo vírus da gripe A, o que aumentaria a estatística.

Josimar Alves estava internado no hospital municipal da cidade com suspeita da doença e devido à priora no estado de saúde, ele foi transferido para Dourados na noite de domingo, mas não resistiu e veio a óbito na manhã de ontem.


Link
Notícias Relacionadas »