24/05/2016 às 09h58min - Atualizada em 24/05/2016 às 09h58min

Temperatura continua caindo nesta terça, mas frio deve diminuir até sábado

Hoje é o dia mais frio da semana e temperatura pode chegar a 5ºC

- Mídia Max

A grande massa de ar polar que chegou em Mato Grosso do Sul neste fim de semana continua forte nesta terça-feira (24), mas começa a perder força nos próximos dias. De acordo com o Inmet (Instituto Nacional de Meteorologia), hoje é o dia mais frio da semana, com mínima de 5ºC e máxima 27ºC, mas as temperaturas voltam a subir gradualmente a partir de quarta-feira (25).

Na quarta-feira, a temperatura dobra em relação a hoje e a expectativa é de mínima de 10ºC em Mato Grosso do Sul. Na quinta-feira (26), temperatura deve variar de 13ºC a 32ºC. E na sexta-feira (27), a previsão é de temperatura entre 15ºC e 30ºC. 

Nos próximos dias, a umidade aumenta um pouco e devem ocorrer pancadas de chuvas e trovoadas isoladas na quinta e sexta-feira, e também no fim de semana. O frio diminui até o final de semana, porém, no domingo, uma nova massa de ar polar deve derrubar as temperaturas novamente.

Confira a previsão de hoje

Segundo o Inmet, a previsão para esta terça-feira é de predomínio de sol com poucas nuvens. Não deve chover hoje, mas há possibilidade de geadas no sul do estado.

Em Campo Grande, o sol brilha forte mas a temperatura continua baixa e deve variar de 10ºC a 24ºC. Previsão é de aparecimento de névoa úmida de manhã e à noite. A umidade pode variar de 50% a 90%.

Em Sonora, norte do Estado, também aparece névoa úmida ao amanhecer e ao anoitecer. Os termômetros marcam a mínima de 12ºC e máxima de 27ºC. Já a umidade relativa do ar apresenta variação entre 50% a 95%.

Na região leste, em Três Lagoas, o tempo também fica claro a parcialmente nublado e nebuloso. A expectativa é de temperaturas entre 10ºC e 23ºC. A umidade deve oscilar de 40% a 95% ao longo do dia.

No caso de Corumbá, região do Pantanal, a temperatura já começam a subir mas continua amena. Se segunda-feira (23) fazia entre 8ºC e 22ºC, hoje os termômetros marcam a mínima de 11ºC a 26ºC. A umidade do ar varia de 50% a 95%.

Em Ponta Porã, região Sul, os termômetros marcam a mínima de 5ºC e máxima de 22ºC e o tempo ficará parcialmente nublado a claro com névoa úmida na manhã e na tarde. A umidade terá máxima de 90% e mínima de 45%.


Link
Notícias Relacionadas »