24/05/2016 às 15h00min - Atualizada em 24/05/2016 às 15h00min

Juiz denuncia quadrilha que matava policiais a mando do PCC

Grupo cumpriria determinações para demonstrar força da facção criminosa

O juiz da 1ª Vara Criminal de Três Lagoas, Rodrigo Pedrini Marcos, pronunciou 17 integrantes de quadrilha por formar milícia privada para matar policiais de Três Lagoas. Seis deles também foram denunciados pelo crime de homicídio duplamente qualificado por motivo torpe e mediante emboscada.

Inicialmente, denúncia foi contra 19 pessoas que em março e abril de 2013 integraram quadrilha e formaram subgrupos para cumprir “salve”, expressão usada para denominar ordens da facção Primeiro Comando da Capital (PCC). Interno do Presídio de Segurança Máxima de Campo Grande era quem dava ordem para assassinar policiais de Três Lagoas.

Consta na denúncia que seis dos acusados, a mando do PCC, armaram emboscada no dia 6 de março de 2013, por volta das 23h50min para matar a tiros o policial militar da reserva, Otacílio Pereira de Oliveira. Crime aconteceu na Rua Seis, Parque Residencial Osmar Ferreira Dutra.

O grupo cumpriria outras ordens para executar policiais em Três Lagoas e, com isso, demonstrar força da facção.

Juiz Rodrigo Pedrini Marcos pronunciou 17 dos 19 réus e desmembrou processo porque dois dos acusados estão foragidos. Após trânsito julgado da sentença de pronúncia será marcada data para julgamento no Tribunal do Júri.


Link
Notícias Relacionadas »