18/07/2016 às 08h03min - Atualizada em 18/07/2016 às 08h03min

Palmeiras vence Inter na estreia de Falcão e se consolida na ponta

A estreia de Falcão no comando do Inter era motivo para deixar em polvorosa os colorados no Beira-Rio, neste domingo, diante do Palmeiras, pela 15ª rodada do Brasileirão. À beira do campo, o ídolo ostentou a costumeira elegância em gestos, orientações e postura. Exibiu sua classe habitual, que não pode ser vista por sua equipe dentro das quatro linhas. O Colorado até lutou e tentou implantar algumas valências almejadas pelo treinador. Mas não foi páreo para o líder do campeonato. Gabriel Jesus não brilhou, como de costume. Mas Erik decidiu e anotou o gol da vitória por 1 a 0, que consolida a liderança isolada do Verdão no Nacional. De quebra, rompeu um tabu de 19 anos sem triunfos no reduto colorado.

 

Motivado pela estreia do ídolo Falcão, os colorados entraram em campo imbuídos da filosofia do treinador, de toques curtos e aproximação. Aboliram os chutões, mas tampouco tiveram efetividade, diante de um Palmeiras que soube fazer funcionar seu sistema com marcação alta. O Verdão neutralizou o Colorado e dominou a primeira etapa com chances de gol e efetividade. Erik que o diga. O atacante aproveitou falha da zaga do Inter, que ficou estática dentro da área após cruzamento de Cleiton Xavier e desvio de Gabriel Jesus, para abrir o placar no Beira-Rio. A partir daí, os palmeirenses seguiram com o controle do jogo, com chances de perigo e sem passar trabalho com as investidas rivais.

 

O Inter voltou a campo com Valdívia no lugar de Andrigo. A alteração tornou a equipe mais incisiva. O Colorado exerceu pressão sobre o Palmeiras, mas com efetividade quase nula. Fernando Prass, por exemplo, executou apenas uma defesa na partida. Com a postura mais ofensiva, a equipe deu brechas ao Verdão, que também levou perigo. Nenhnum dos dois, porém, conseguiu balançar as redes para alterar o marcador.


Com a derrota – a quinta seguida no Brasileirão – o Inter cai para a momentânea 10ª colocação e ainda pode ser ultrapassado pelo Atlético-MG. O Palmeiras, por sua vez, se consolida na liderança isolada com 32 pontos e ainda abre vantagem de três pontos para o Corinthians. O Colorado volta a campo no próximo domingo, às 11h, quando encara a Ponte Preta no Moisés Lucarelli, pela 16ª rodada. No mesmo dia e horário, o Verdão recebe o Atlético-MG na Arena Palmeiras.
PÚBLICO E RENDA

Pagantes: 27.293
Total: 30.128
Renda: R$ 774.870,00 


Link
Notícias Relacionadas »