09/09/2016 às 15h45min - Atualizada em 09/09/2016 às 15h45min

Record erra e esquece de cobrir fundo falso em “Escrava Mãe”; veja

Gravar uma novela não é tarefa das mais fáceis. Em geral, são cerca de 170 capítulos, podendo chegar a quase 200, a depender do sucesso da mesma.

E por esse “pequeno” detalhe é normal (e aceitável) que alguns deslizes sejam cometidos, como quando a Globo deixou vazar o câmera em uma cena de “Amor à Vida” (2014), ou quando um script foi notado em uma sequência de “Babilônia” (2015). Isso sem falar nos táxis amarelinhos, característicos do Rio de Janeiro, que sempre surgem em uma “corrida” por São Paulo, ou nos apresentadores que repetem a mesma roupa com certa frequência.

Nesta terça-feira (06), a Record voltou a provocar o deleite dos internautas. Em uma cena de “Escrava Mãe”, produzida pela emissora em parceria com a Casablanca, o “chroma key” (recurso de fundo falso no qual ambientes são projetados a partir da edição) acabou vazando.

É possível ver o “fundo verde” através da janela enquanto as personagens de Gabriela Moreyra (Juliana) e Roberta Gualda (Teresa) conversam. Gravado em Paulínia (SP) e dirigido por Ivan Zettel, o folhetim de época está pronto desde o ano passado, o que chama ainda mais atenção para o erro.

O deslize, já cometido pela Globo em “I Love Paraisópolis” (2015), chega a ser insignificante perto do tremendo mico cometido pela mesma Record em “Os Dez Mandamentos” (2015).

Conforme noticiou o RD1 na época, a narrativa bíblica deixou vazar um extintor de incêndio. Além de grotesca, a derrapada tornou-se inviável em razão da criação do aparelho, datada entre 1813 e 1816 d.C. pelo inglês George William Manby, ou seja, o canal de Edir Macedo antecipou o lançamento de algo que só veio a existir 3 milênios depois.


Link
Notícias Relacionadas »