01/10/2016 às 18h09min - Atualizada em 01/10/2016 às 18h09min

Prefeito Junior Vasconcelos frauda inscrições de casas populares e engana população de Fátima do Sul

Ilusão apresentada, propagada em todas as reuniões políticas comandadas pelo candidato Junior Vasconcelos.

WASHINGTON LIMA

Apesar de ter como tema de sua campanha eleitoral a alusão ao RESPEITO à população, a verdade aparenta ser outra. A reportagem do Fátima em Dia apurou que algo cheira mal acerca da recente iniciativa da Prefeitura Municipal, referente à inscrição das casas populares.

No mês de setembro deste ano, causou comoção em nosso município a anunciada inscrição para novas casas populares. Segundo o divulgado pelas redes sociais, existiria uma nova leva de casas, em torno de 272 (duzentos e setenta e duas).

Como é do conhecimento de todos, durante os últimos trinta dias, tanto no CRAS quanto na Secretaria Municipal de Assistência Social as filas eram imensas. Todas as pessoas que ali se encontravam abrigavam o sonho da casa própria, almejavam um lar seu. Algumas chegavam pela madrugada, com receio de não conseguir efetuar sua inscrição.

E essa foi à ilusão apresentada, propagada em todas as reuniões políticas comandadas pelo candidato Junior Vasconcelos.

Ocorre que tramita perante a Justiça Eleitoral o processo n. 215-63.2016.6.12.0004, de autoria da Coligação Tempo de Recomeçar I (PR, PV, PT, PSL, PSC, PEN, PDT), que visa à condenação de Junior Vasconcelos e Cida Santos, por abuso de poder político e captação ilícita de votos. Tal se dá em razão dos mesmos terem participado de reunião para a entrega de casas que sequer estão prontas, bem como por estarem fazendo inscrições para novas casas, sendo que não existe qualquer convênio sobre tal.

Nesse processo, a Juíza Eleitoral determinou que Junior Vasconcelos juntasse aos autos a relação das pessoas que se inscreveram para a aquisição das casas populares, no corrente ano, no entanto, estranhamente, o mesmo juntou ao processo cópias das inscrições efetuadas no ano de 2013. Em sua manifestação o Promotor Eleitoral, Dr. Romão Ávila requereu que Junior fosse novamente intimado para apresentar a relação das pessoas que se inscreveram no ano de 2016, no prazo de 24 horas, sob pena de prisão, por crime de desobediência.

Na data de ontem Junior Vasconcelos juntou ao processo a relação dos nomes das pessoas e os respectivos documentos. E aí vem a comprovação da fraude efetuada: Junior Vasconcelos apresentou relação com o nome de... apenas 72 pessoas!, conforme lista anexa.

É certo, e do conhecimento de toda a população, que se formaram filas imensas para essas inscrições. Segundo o apurado, as mesmas ultrapassaram 400 (quatrocentas) pessoas!

A Coligação Tempo de Recomeçar I, em apenas duas horas de pesquisas, levantou o nome de 24 (vinte e quatro) pessoas que se inscreveram para o programa habitacional e não constam na relação apresentada!

Percebe-se que há uma fraude em trâmite, seja perante a Justiça Eleitoral, seja em relação ao eleitor fatimassulense.

Nesse contexto, fica evidente que o candidato Júnior Vasconcelos tenta iludir o eleitor, que ainda não conseguiu a sua casa própria.

Você se inscreveu? Seu nome está na lista? Se não estiver, procure o Ministério Público Estadual e denuncie essa fraude!

VEJA A LISTA DOS INCRITOS APRESENTA A JUSTIÇA




 


Link
Notícias Relacionadas »