29/11/2016 às 14h28min - Atualizada em 29/11/2016 às 14h28min

Autor de vídeo durante eleições forjou sequestro, frequentou boate e posou em motel em Fátima do Sul. ENTENDA O CASO

Um dos responsáveis por uma trama em que gravou um vídeo durante eleições forjou sequestro

Washington Lima
Washington Lima

Caso do sequestro de Ederson Ferreira Gonçalves, de 25 anos, um dos homens responsáveis por uma trama em que gravou um vídeo em sua residência durante as eleições municipais de Fátima do Sul, sobre uma suposta compra de voto, é esclarecido após investigações da Polícia Civil de Fátima do Sul.

Após as investigações comandada pelo Delegado Dr. Marcius Geraldo Santos Cordeiro, constatou que na noite do falso sequestro, Ederson Ferreira Gonçalves, sai de sua residência por volta dás 21hs e 30min, e se dirigiu até uma Boate da cidade de Fátima do Sul, onde passou a noite consumindo bebida alcoólica.

Durante a madrugada Ederson Ferreira deixou a boate e se dirigiu até a um motel da cidade de Fátima do Sul, onde dormiu o restante da noite, deixando o local por volta das 12hs, do dia 05 de novembro, se dirigindo até o local conhecido como Bica, deixando uma mochila contendo alguns pertences.

Por volta dás 13hs e 30min, Ederson Ferreira chegou a Delegacia de Policia, acompanhado com seu advogado e procurador jurídico do município Fábio Carvalho Mendes, onde encontrou sua mãe e esposa, onde foram registrar a ocorrência de desaparecimento.

Quanto as lesões em que afirmou ter sofrido, Ederson em depoimento que de posse de uma canivete se auto lesionou a fim de relatar que teria sido agredido fisicamente pelos supostos sequestradores .

Durante as investigações também foi descoberto pelos agentes, que na Boate, Ederson teria usado o cartão de crédito em uma primeira compra e seguida gastou mais R$ 510,00 (Quinhentos e dez reais), que devido não ter dinheiro para pagar seu consumo na Boate, deixou como garantia de pagamento, o Certificado de Registro e Licenciamento de Veículo CRLV  de sua motocicleta e sua Carteira Nacional de Habilitação – CNH, que seria retirada após o pagamento da dívida.

Na última quarta-feira (23), ao receber valores referente a rescisão contratual, Ederson retornou a Boate a fim de pagar a conta que ficou devendo e resgatar os documentos que havia deixado como garantia. Para surpresa, Ederson foi informado que a a Polícia havia apreendido os documentos e se encontrava na Delegacia de Polícia de Fátima do Sul.

O indivíduo que faz acusação falsa contra outrem pode ser responsabilizado judicialmente no âmbito criminal e civil, declarou o Delegado Dr. Marcius Geraldo Santos Cordeiro. Ainda segundo o Delegado, Ederson será indiciado pela falsa ocorrência de crime, onde a punição é reclusão de dois a oito anos, e multa.

VEJA O QUE FOI PUBLICADO

Autor de vídeo pode ter forjado sequestro, após vazamento de áudio que compromete Prefeito, advogado e assessor em Fátima do Sul. OUÇA

REGISTRO POLICIAL SOBRE O FASLO SEQUESTRO

Conforme o site Fátimaemdia já havia adiantado, o falso sequestro aconteceu na noite do dia 04 de novembro, coincidindo na semana em que houve o vazamento de áudios, em que o autor do vídeo Ederson Ferreira, aparece narrando valores que teria recebido pela trama do vídeo. Em uma narração Ederson relata, “foram 100 de um 100 de outro, cesta básica, exame médico, gasolina, documento de moto pago, depois que eu fiz essa armada foram 3 mil, pra eu cair fora da cidade e mais 2 mil na conta”. Segundo o autor foram efetuados outros pagamento de mil reais. No áudio Ederson afirma, “já peguei mais de 10 conto”, (no caso R$ 10 mil).

De acordo com o que narrou aos policiais, Ederson Ferreira disse que na noite de sexta-feira (04), ele estava no local onde sempre aguarda o ônibus que o leva à usina em que trabalha quando quatro homens, sendo dois armados com pistolas, numa SUV, o abordaram dizendo: "Então você é o cara do vídeo".Ederson ainda disse que foi espancado e ameaçado de morte caso não revesse sua versão do vídeo.

Ederson Ferreira disse que foi levado a um local não identificado, onde teria sido drogado, espancado e ameaçado. Ainda de acordo com o que está lavrado no BO, Ederson Ferreira foi libertado na manhã de sábado (05).

O Boletim de Ocorrência foi registrado na 1ª Delegacia de Polícia Civil de Fátima do Sul, ás no inicio da tarde de sábado (05), onde Ederson Ferreira, foi acompanhado do seu advogado Fábio Carvalho Mendes.


Link
Notícias Relacionadas »