05/01/2017 às 06h35min - Atualizada em 05/01/2017 às 06h35min

Aloísio Chulapa deixa futebol e vira político em Alagoas: "Vou me dedicar"

Aloísio Chulapa disputou o campeonato estadual de Mato Grosso do Sul em 2016

Aloísio disse que pretende recolocar o Sport Atalaia na elite de Alagoas (Foto: Leonardo Freire/GloboEsporte.com)

O início do ano foi marcado pela posse de prefeitos e vereadores eleitos em todo o Brasil. Em Alagoas, quem roubou a cena na política foi Aloísio Chulapa, ídolo das torcidas de CRB e São Paulo. Aos 41 anos, Chula largou de vez o futebol profissional e aceitou o convite para ser secretário de Esportes do município de Atalaia, cidade onde nasceu.

Em entrevista ao GloboEsporte.com, por telefone, Aloísio contou como recebeu a proposta e disse estar preparado para desenvolver o esporte no município. Até caprichou no discurso.

Aloísio Chulapa tome posse como Secretário de Esportes de Atalaia (Foto: Daniele Marques / Arquivo Pessoal)

Aloísio Chulapa tome posse como Secretário de Esportes de Atalaia (Foto: Daniele Marques / Arquivo Pessoal)

Aloísio Chulapa foi empossado como secretário de Esportes de Atalaia (Foto: Daniele Marques / Arquivo Pessoal)

- Estou muito feliz e, graças a Deus, estou realizando meu sonho, que é contribuir com o esporte da minha querida Atalaia, terra que nasci e tanto amo. Eu já havia sido convidado em outras oportunidades, mas eu não podia atender porque estava na ativa, jogando, e não teria como assumir os compromissos. Agora foi diferente, eu já parei e estou inteiramente dedicado a esse projeto do nosso prefeito (Chico Vigário, do PMDB) de resgatar o esporte da nossa cidade.

Sobre o principal projeto que pretende colocar em prática, Aloísio prometeu investir no retorno do Sport Atalaia, clube da cidade, à elite do futebol alagoano.

- O que eu penso e quero fazer é o melhor, é ajudar o meu prefeito a botar o Sport na Primeira Divisão do Campeonato Alagoano, é fazer um campeonato amador disputado, com boas premiações, resgatar a alegria do povo e a tradição do esporte de Atalaia. Eu quero poder ver novamente a satisfação e a empolgação do povo ao receber CSA, CRB e ASA, por exemplo, na nossa cidade. O que eu quero é atrair as crianças para o esporte. Quero tirar essas crianças da rua, livrar do mundo dos drogas, colocar elas para ter o que fazer, e saber respeitar os princípios de pai, mãe, família, amigos. Eu quero é olhar nos olhos do povo atalaiense e ver alegria, felicidade. O que eu mais quero é que o povo me veja como um secretário que conseguiu resgatar a autoestima dos moradores de Atalaia, através do esporte. A cidade está carente, o esporte, a alegria da cidade de receber clubes grandes do estado ficou para trás. A nossa cidade ficou triste, ficou carente - disse Aloísio, emocionado.

Aloísio Chulapa, atacante do Sport Atalaia (Foto: Leonardo Freire/GloboEsporte.com)

Aloísio Chulapa, atacante do Sport Atalaia (Foto: Leonardo Freire/GloboEsporte.com)

Aloísio disse que pretende recolocar o Sport Atalaia na elite de Alagoas (Foto: Leonardo Freire/GloboEsporte.com)

 

Chulapa destacou ainda que vai utilizar a experiência de ter atuado em grandes clubes, até em países da Europa, para alcançar agora os objetivos na política.

- Eu quero colocar a minha experiência, mostrar o que vivi, o que realizei, e trazer o bem das pessoas, trazer o Sport de volta para a mídia, colocar a cidade em evidência. A gente sabe que não será coisa simples conseguir resgatar o esporte. Mas a gente vai trabalhar forte. Vamos precisar recuperar o Estádio Luiz de Albuquerque Pontes, o Luizão, que abandonaram, deixaram irreconhecível, para a realização de um jogo que queremos fazer no dia do aniversário da cidade e assim arrecadarmos alimentos para as famílias carentes de Atalaia 

A gente quer ver é a disputa sadia pela premiação ao final do campeonato, a gente quer mais é presenciar a satisfação do time campeão comemorar o título, comendo carne boa, carne seca, seja lá o que for, e lógico tomando aquele danone. Isso sim vai trazer a satisfação do nosso povo sofrido de volta."
Aloísio Chulapa

Aloísio prometeu também recuperar os times amadores da cidade. Lembrou que Atalaia faz festa nos dias das partidas importantes do campeonato local.

- A nossa intenção não é resgatar apenas o futebol profissional, não. A gente está trabalhando para organizar grandes campeonatos amadores, como era no passado, como times fortes e competitivos como o Torino, o Independente, CSA, o Motorizado; com campeonatos emocionantes, com equipes de tradição. A gente quer ver é a disputa sadia pela premiação ao final do campeonato, a gente quer mais é presenciar a satisfação do time campeão comemorar o título, comendo carne boa, carne seca, seja lá o que for, e, lógico, tomando aquele danone. Isso sim vai trazer a satisfação do nosso povo sofrido de volta - afirmou.

O novo secretário avisou ainda que tem projetos para o futsal e o futevôlei.

- Vamos trabalhar para terminar a quadra de futebol de salão, que ainda não terminaram. Começaram, mas o projeto não foi concluído. Vamos organizar o nosso campeonato de futevôlei, um dos mais tradicionais do estado, lá no nosso clube, a AABB. Aquilo ali não é do Aloísio Chulapa, não, é de Atalaia, é do povo. O povo gosta de futebol, a gente sai de dentro das barrigas das nossas mães e, quando a gente está lá dentro, já começa a dar os primeiros chutes.

Entrada de Atalaia tem placa com homenagem a Aloisio Chulapa (Foto: Denison Roma / GloboEsporte.com)

Entrada de Atalaia tem placa com homenagem a Aloisio Chulapa (Foto: Denison Roma / GloboEsporte.com)

Entrada de Atalaia tem placa com homenagem a Aloisio Chulapa (Foto: Denison Roma / GloboEsporte.com)

Link
Notícias Relacionadas »