06/01/2017 às 16h48min - Atualizada em 06/01/2017 às 16h48min

Saiba a real situação do Parque Aquático de Fátima do Sul

Parque Aquático de Fátima do Sul funcionava no improviso. Verdadeira ‘gambiarras’ que colocava em risco seus visitantes

WASHINGTON LIMA
FOTOS: WASHINGTON LIMA


Prefeita Ilda Salgado Machado (PR), durante visita ao Parque Aquático de Fátima do Sul. (FOTOS: WASHINGTON LIMA)

Passando por manutenções, o Parque Aquático Municipal de Fátima do Sul, está fechado para o público e a previsão é que fique sem funcionar nesses primeiros dias do ano. A Prefeita Ilda Salgado Machado (PR), esteve visitando e vistoriando as instalações do local.

“Ao assumir a administração encontramos alguns problemas, nas instalações do Parque Aquático, que estavam colocando em risco a integridade física dos banhistas e frequentadores do local, vazamentos em encanamentos, motores elétricos danificados, azulejos soltos no interior da piscina e muita sujeira em banheiros, bar molhado e área externa do Parque. Vamos nos empenhar para melhorar e resolver a situação o quanto antes – informou a Prefeita, Ilda Machado.

De acordo com o secretário de Obras, Wagner Ponciano, são grandes os desafios. “É uma nova gestão e precisamos ser resolutivos, a prioridade é a população. Dentro de alguns dias vamos reabrir o parque para os usuários e melhorar a qualidade dos serviços. Temos uma equipe trabalhando, fizemos um mutirão para levantar a situação. Queremos reabrir o mais rápido possível”, disse o Secretário.

Durante a visita ao Parque Aquático, a reportagem do Fátimaemdia, constatou que apenas uma das catracas que registram o número de visitantes do local estava funcionando. A outra apresentava defeitos, recebia o cartão adquirido na portaria, porém, não registrava a entrada do usuário ao Parque.


Das duas catracas, apenas uma estava registrando o fluxo dos frequentadores do Parque

As instalações do Parque Aquático estão bastante danificadas, estavam funcionando através do improviso. A piscina principal, por exemplo, que antes fez a alegria de tantos banhistas, está completamente suja, com azulejos soltos, vazamentos, registros danificados, onde um pedaço de madeira, encapado a sacolas plásticas eram utilizados para tapar tubulação que escoava água, sendo só descoberta quando foi necessário esvaziar a piscina grande para realizar a trocas dos azulejos e registros.


Pedaço de madeira, encapado a sacolas plásticas para evitar vazamento da água

Também esta necessitando de reparos o bar molhado, onde a empresa que estava instalada para a venda de bebidas, acabou deixando o ambiente sujo, pia de lavatório danifica e instalações elétricas que necessita de revisão.


Bar Molhado no interior da piscina principal
 

O serviço de limpeza urbana, também se responsabilizou por fazer a limpeza da área interna e externa do Parque, recolhimento do lixo, material que não estavam sendo utilizados e foram acomodados no local onde estão as saunas, e inclusive já realizou a retirada dos tapumes, que tiravam a visão do Parque, para as pessoas que transitavam pelo mini anel viário de Fátima do Sul.


Sauna que estava sendo utilizada como depósito

O RESTAURANTE

Mesmo terceirizado o restaurante funcionava no Parque Aquático sem nenhuma fiscalização ou vistoria por parte dos responsáveis pelo local. No espaço foram encontrados sujeira, restos de óleo pelo piso, banheiros danificados, paredes quebradas. O local precisará de reforma que volte a funcionar normalmente.  

A equipe responsável pelos reparos e manutenção do Parque Aquático, estima que o local volte a funcionar em um prazo de 20 dias.


Gambiarra tecido usado para vedar rosca em umas encanações

Estrutura das escadas usada por banhistas se retirarem da piscina


Telhado do restaurante danificado


Sujeira na parte interna do restaurante


Azulejos quebrados colocando em risco a íntegridade física dos banhistas


Cercas caindo, sendo improvisada e amarrdas com arames


Mato invade cerca que impede acesso ao Parque Aquático


Vazamentos que ja receberam reparos nesta semana


Bordas das piscinas que receberam limpeza e higienização, produto já testado


Banheiros também passaram por processo de profunda limpeza


Vista do Parque Aquático já sem os tapumes, grades receberão pintura nos próximos dias
 


Link
Notícias Relacionadas »