13/01/2017 às 09h30min - Atualizada em 13/01/2017 às 09h30min

Com 1º caso de dengue, Prefeita Ilda Machado determina mobilização contra o Aedes Aegypti em Fátima do Sul

A ação terá início no bairro Centro Educacional, pois segundo o LIRA é o bairro com maior índice de infestação

FOTO: WASHINGTON LIMA

A prefeita Ilda Salgado Machado preocupada com o período de chuvas intensas e a proliferação do mosquito aedes aegypti, determinou a Secretaria Municipal de Saúde o início de ações visando à prevenção e promoção a saúde, onde a secretária de saúde Priscila Gazola reuniu -se com a Coordenação de Vigilância em Saúde, Vigilância Epidemiológica e Agentes de Endemias, para organizar ações de combate ao mosquito aedes aegypti transmissor da dengue, chikungunya e Zika vírus.

De acordo com a secretária de saúde Priscila Gazola, a mobilização da sociedade é fundamental para vencer a luta contra o mosquito, será realizado na quarta-feira, dia 18, uma grande mobilização na Avenida 09 de Julho, com visitas e orientações ao comércio de Fátima do Sul. O evento contará com a participação dos Agentes de Endemias, Agentes Comunitários de Saúde e outros profissionais da área.  


FOTO: WASHINGTON LIMA

Nos dias 19 e 20 será realizado um Arrastão no bairro Centro Educacional, com visitas casa a casa, orientações e eliminação de focos.

A ação terá início no bairro Centro Educacional, pois segundo o LIRA (Levantamento de Índice Rápido) é o bairro com maior índice de infestação no município, tendo na primeira semana de janeiro o primeiro caso confirmado de dengue no município de Fátima do Sul.


Link
Notícias Relacionadas »