16/02/2017 às 14h11min - Atualizada em 16/02/2017 às 14h11min

Problema cardíaco afasta Chico Pinheiro da Globo

Notícias da TV

Apresentador do Bom Dia Brasil, o jornalista Chico Pinheiro está internado na Casa de Saúde São José, no Rio de Janeiro, tratando de problemas cardíacos. Ele passou mal na segunda-feira (13) à noite. Na terça, teria sido submetido a uma angioplastia com stent, procedimento em que se implantam estruturas que desobstruem as artérias e as mantêm abertas, evitando o acúmulo de gordura que causa infarto.

Pinheiro não apresenta o telejornal desde segunda, quando imitou um boneco de Olinda. Seu estado de saúde preocupa profissionais da emissora. Ele está escalado para ancorar as transmissões do Carnaval de São Paulo, ao lado de Monalisa Perrone. A uma semana do evento, não há tempo para que um eventual substituto se prepare, porque há a necessidade de se visitar os barracões de 14 escolas de samba.

 

A Globo não confirma nem nega que Pinheiro tenha feito a angioplastia _informação que circula em seus bastidores. Diz apenas que ele fez exames de rotina. Nas redes sociais, o jornalista respondeu a internautas que questionaram sua ausência no Bom Dia Brasil. "Doente não, estou na prevenção", disse na terça. "Não ando! Estou deitado, fazendo check-up", afirmou na quarta.

Segundo a Globo, o jornalista de 63 anos volta a apresentar o Bom Dia Brasil nesta sexta-feira (17). É o tempo necessário para a recuperação de uma angioplastia com stent, de acordo com a Socerj (Sociedade de Cardiologia do Estado do Rio de Janeiro), desde que não se faça esforço físico.

Pinheiro, assim como quase todos profissionais envolvidos nas transmissões de Carnaval, ficará fora do ar na semana que vem, para se adaptar ao "fuso" de trabalho noturno, em jornadas maiores de 12 horas, e participar de testes técnicos. 

O jornalista, que já vem monitorando a saúde de seu coração há alguns anos, disse a um internauta nesta que quinta que "a previsão é transmitir o Carnaval de São Paulo, como faço há 15 anos".


Link
Notícias Relacionadas »