25/02/2017 às 15h12min - Atualizada em 25/02/2017 às 15h12min

Prefeita Ilda Machado discute estratégias de melhoria no atendimento da saúde de Fátima do Sul

WASHINGTON LIMA

A prefeita de Fátima do Sul, Ilda Salgado Machado (PR), esteve nesta semana discutindo estratégias de melhoria no atendimento da saúde, cumprimento das metas e ampliação das ações voltadas à promoção e prevenção à saúde.

NO período do carnaval a Secretária de Saúde Priscila Gazola definiu uma equipe para estar dando assistência aos foliões que estarão desfrutando das festividades do Carnaval em nosso município. Uma barraca da saúde estará montada na festa para dar assistência à população com o kit de primeiros socorros e ambulância, Além do apoio do Corpo de Bombeiros e a retaguarda do Hospital da SIAS para os casos de urgência e emergência. 

Durante a folia a saúde estará desenvolvendo uma campanha do programa de DST/AIDS com a distribuição de preservativos masculinos e femininos para a prevenção de doenças sexualmente transmissíveis e gravidez sem planejamento.

A Coordenadora do programa de DST/AIDS de Fátima do Sul , a Farmacêutica Rosilda Aparecida Freitas de Oliveira informou que estarão sendo disponibilizados gratuitamente mais de 40 mil preservativos masculinos e 15 mil femininos, para que todos possam curtir o Carnaval com segurança e prevenindo doenças indesejáveis.


Link
Notícias Relacionadas »