09/03/2017 às 05h50min - Atualizada em 09/03/2017 às 05h50min

Atlético-MG leva gol-relâmpago e joga mal, mas busca empate

Copa Libertadores

- GazetaEsportiva

Não foi exatamente a estreia que o torcedor atleticano imaginou. O Atlético-MG apenas empatou com o Godoy Cruz, por 1 a 1, na noite desta quarta-feira, em Mendoza, na Argentina, no primeiro jogo das equipes na Copa Libertadores da América.

Existia uma disparidade em campo: o Atlético-MG já iniciou a temporada há mais tempo, tinha um time com mais tempo de jogo, fisicamente melhor, sem falar em ter mais nomes de peso em seu elenco, enquanto o Godoy Cruz fazia apenas sua estreia na temporada. Isso, entretanto, não fez diferença. O time mineiro não se encontrou em campo, foi pior na maior parte do confronto e "achou" um gol em pênalti marcado sobre Elias.

O JOGO

Pouco depois do apito do árbitro, logo no primeiro minuto de jogo, o Godoy conseguiu abrir o placar. Em lançamento, o zagueiro Gabriel falhou ao tentar tirar a bola e a redonda ficou toda para Javier Correa marcar o primeiro tento.
Mesmo após sofrer o gol, o Atlético ainda tinha dificuldades para jogar. Nos primeiros minutos era claro a dificuldade atleticana na marcação, na recomposição, o que facilitava os contra-ataques dos donos da casa. Algo que ficou evidente, ainda,  foram as investidas do Godoy pela direita - lado de Fábio Santos e onde também jogava o zagueiro Gabriel.

Já a metade do gramado mostrava que o Atlético-MG precisava de um jogador para cobrir o buraco que a equipe deixava. Como jogava com três volantes e Robinho mostrava mais facilidade em cair pela esquerda, o local onde poderia ter um armador ficou vazio. Elias poderia suprir essa ausência, entretanto, com a presença de Danilo no time, atuando mais adiantado, o volante ficava mais recuado.

Com problemas na estrutura do time, o Atlético precisou recorrer as bolas paradas. Aos 14 minutos, o time brasileiro levou perigo, com Leonardo Silva, aproveitando seus 1,92m para subir mais que todo mundo, para assustar o goleiro adversário com a bola tirando tinta da trave.

Após os 15 minutos do primeiro tempo, o visitante conseguiu equilibrar a situação. O time alvinegro passou a ocupar bem os espaços. Mas mesmo assim a equipe alvinegra não conseguia sobressair no ataque.
Aos 44, os deuses do futebol resolveram deixar o Atlético-MG seguir no jogo. Garro recebeu uma bola na cara do gol, já com Giovanni batido, na pequena área, e o atacante conseguiu perder o tento. O lance deixou ainda mais claro que a defesa alvinegra sofria para conseguir suportar um grupo que fazia seu primeiro jogo oficial.
Atlético busca empate

O Atlético-MG voltou para o segundo tempo com uma importante troca: Roger Machado tirou Danilo e colocou Cazares - mudando, assim, o esquema em campo.

A pressão preto e branca surtiu efeito logo no início e Abecasis - que já tinha cartão amarelo - fez pênalti em Elias. O atacante Fred converteu a penalidade e deu igualdade ao placar.
Após o tento, porém, o Atlético colocou o pé no freio. O time brasileiro passou a ter mais cautela para buscar o ataque.

O Godoy voltou a buscar o jogo, na maioria das vezes ainda pela área de Fábio Santos.
O jogo passou a ficar travado no meio campo, com as duas equipes com dificuldades. O Godoy não conseguia agredir mais. Já o Atlético-MG, até os 35 não tinha obrigado o goleiro adversário fazer uma defesa.
Nos últimos minutos, o Atlético-MG pressionou, mas não dava mais tempo. A equipe preto e branca teve pelo menos quatro oportunidades para virar a partida, mas o Godoy se fechou muito bem e conseguiu segurar o placar.

FICHA TÉCNICA:

GODOY CRUZ 1 X 1 ATLÉTICO-MG

Local: Estádio Malvinas Argentinas, Mendoza (Argentina)

Data: 08 de março de 2017, quarta-feira

Horário: 19h30 (de Brasília)

Árbitro: Wilson Lamouroux

Assistentes: Eduardo Diaz e John Alexander Leon

Cartões amarelos: Abecasis, Benitez (Godoy); Rafael Carioca (Atlético)

Cartão Vermelho: Ortiz (Godoy)

GOLS:

GODOY CRUZ: Javier Correa, no primeiro minuto de jogo

ATLÉTICO-MG: Fred, aos 4 minutos do segundo tempo

GODOY CRUZ: Rodrigo Rey, Abecasis, Diego Vieira, Danilo Ortiz, Angileri, Serrado, Fernández, Ángel González, Gastón Giménez, Garro (Marcelo Benítez), Javier Correa (Sigales)

Técnico: Lucas Bernardi.

ATLÉTICO-MG: Giovanni, Marcos Rocha, Leonardo Silva, Gabriel, Fábio Santos, Rafael Carioca, Elias, Danilo (Cazares), Otero (Clayton), Robinho e Fred (Rafael Moura)

Técnico: Roger Machado.


Link
Notícias Relacionadas »