24/04/2017 às 15h52min - Atualizada em 24/04/2017 às 15h52min

Shopping de Dourados solicita ampliação para instalação de grandes redes de fast-food

O Shopping Avenida Center em Dourados poderá receber duas novas empresas de grande importância comercial no ramo de fasto-food. A empresa solicitou o acréscimo de área junto a prefeitura. O fato foi debatido em reunião do CMDU (Conselho Municipal de Desenvolvimento Urbano) no dia 17 de março e publicado no Diário Oficial do Município em 6 de abril.

Conforme o documento, as mudanças visam contar com atendimento das empresas em drive-thru, na parte Sul do empreendimento, voltado para a avenida Joaquim Teixeira Alves.

A informação foi confirmada pelo gerente comercial do shopping, Robson Braga, ao Dourados News. Conforme ele, as empresas a serem instaladas, caso seja aprovada a ampliação da área construída, são franquias do Burger King e Mc Donald’s.

O gerente explicou que uma das negociações já estava avançada e outra ainda seria buscada, por isso foi solicitada a modificação ao Executivo.

"Com o Burger King já temos uma negociação bem encaminhada e com o Mc Donald’s estamos buscando as tratativas. A intenção é que ambos funcionem com drive thru", explicou.

As redes de fast-food ficariam na Joaquim e seriam situadas próximas a uma loja de brinquedos e ao cinema.

 
O gerente explica que intenção é trazer as lojas mas, depende das próximas sinalizações- Foto: Gizele Almeida

O gerente explica que intenção é trazer as lojas mas, depende das próximas sinalizações- Foto: Gizele Almeida

O gerente explica que intenção é trazer as lojas mas, depende das próximas sinalizações- Foto: Gizele Almeida

Conselho

Diante das solicitações, consta no Diário Oficial que foi solicitada pela arquiteta Ana Luiza de Ávila da Semid- Secretaria Municipal de Infraestrutura e Desenvolvimento- a possibilidade de início de estudos relacionados a implantação de Operação Urbana Consorciada na avenida Joaquim Teixeira Alves como forma a compensar à ampliação da edificação do shopping, já que, segundo o que informa no documento, a mesma excederia a taxa de ocupação permitida para a área central secundária da instituição.

A proposição foi acatada pelo CMDU (Conselho Municipal de Desenvolvimento Urbano), o qual se manifesta favorável conforme o Diário Oficial desde que a Operação atenda a leis municipais e apresente os seguintes encaminhamentos: solução viária apresentada em projeto viário e arquitetônico considerando o impacto gerado em virtude da demanda de veículos resultante do uso pretendido no local; solução para o acúmulo de veículos, que deverá ser resolvida, prioritariamente, dentro do próprio imóvel –shopping-; obra viária baseada no projeto, com ônus para o requerente.

Robson Braga informou que um posicionamento das autoridades é aguardado para ser traçar as próximas medidas.

Questionado sobre as exigências colocadas inicialmente na Operação Urbana, ele citou que a haveria a necessidade de uma melhor análise sobre a viabilidade.

"Estamos no aguardo de um posicionamento para seguirmos a negociação, temos a intenção de que essas empresas se instalem mas, dependemos da contrapartida, dependendo do que for cobrada ao shopping, ficará inviável", disse.


Link
Notícias Relacionadas »