17/07/2017 às 15h45min - Atualizada em 17/07/2017 às 15h45min

Inmet alerta para forte queda de temperatura em Fátima do Sul e outras 34 cidade de MS

Queda de temperatura pode ser maior que 5°C

- Mídia Max

O frio que chegou ao Estado nesta segunda-feira (17) deve derrubar as temperaturas ainda mais na terça-feira (18). Conforme o Inmet (Instituto Nacional de Meteorologia), 35 cidades estão sob aviso devido à queda acentuada de temperatura.

A regiões sudeste, sudoeste e sul devem ter geada na madrugada desta de terça-feira e o tempo fica claro a parcialmente nublado nestas áreas. Além das temperaturas em queda, a umidade relativa do ar deve ficar próxima dos 15% no sul e centro, índice considerado de alerta. O dia segue parcialmente nublado na maior parte do Estado.

O Inmet emitiu dois alertas válidos até a quarta-feira sobre a intensidade do frio no Estado. Em 35 cidades haverá queda de temperatura que pode derrubar em mais de 5°C os termômetros. Antônio João, Aral Moreira, Bela Vista, Bonito, Caarapó, Caracol, Coronel Sapucaia, Deodápolis, Dourados, Eldorado, Fátima do Sul, Glória de Dourados, Guia Lopes da Laguna, Iguatemi, Itaporã, Itaquiraí, Ivinhema, Japorã, Jardim, Jateí, Juti, Laguna Carapã, Maracaju, Mundo Novo, Naviraí, Nova Andradina, Novo Horizonte do Sul, Paranhos, Ponta Porã, Porto Murtinho, Sete Quedas, Tacuru, Taquarussu, Vicentina e Amambai estão no aviso.

O restante do Estado, o alerta emitido é referente a queda de 3° a 5° de temperatura. A máxima não passa dos 20°C e a mínima pode passar de -1°C.

Já para a quarta-feira (19), o Inmet prevê uma nova possibilidade de geada no sul e sudoeste pela manhã e o dia deve ser parcialmente nublado. As temperaturas começam a se elevar no mesmo dia, a partir da tarde. A máxima prevista é de 23°C e a mínima de 1°C.

Na Capital, a terça-feira começa com 6°C e a máxima não deve passar dos 15°C e o dia deve ser de céu parcialmente nublado e baixa umidade do ar durante a tarde. Na quarta-feira, a mínima prevista é de 5°C e a máxima chega aos 19°C. A partir da quinta-feira, a temperatura começa a subir em todo o Estado.


Link
Notícias Relacionadas »