19/07/2017 às 07h07min - Atualizada em 19/07/2017 às 07h07min

Cuidadora é denunciada por dar banho frio e deixar idosas sujas de propósito

Cuidadora de 34 anos foi denunciada pelo curador do Recanto São João Bosco

Curador do asilo procurou a polícia para denunciar funcionária que maltratava idosas (Foto: André Bittar)

Cuidadora de 34 anos foi denunciada pelo curador do Recanto São João Bosco, que fica na Avenida José Nogueira Vieira, no Bairro Tiradentes, em Campo Grande, por maus-tratos a duas idosas, de 95 e 67 anos. O boletim de ocorrência foi registrado na noite de ontem (17), na 4ª Delegacia de Polícia Civil.

Conforme o registro policial, José Carlos Viana, curador de parte dos idosos acolhidos pelo asilo, contou que no começo deste mês foi informado pelas assistentes sociais, que as vítimas sofriam maus-tratos por parte de uma cuidadora. Segundo o registro policial, os maus-tratos ocorreram por várias vezes, mas foram descobertos no dia 4 deste mês.

PUBLICIDADE
 

A cuidadora, inclusive, teria contado para as colegas de trabalho que quando ficava nervosa, castigava as idosas com banhos frios. Por não gostar da função que exercia, a suspeita sentia nojo ao dar banho nas vítimas e não trocava a fralda da idosa que havia feito cocô.

O delegado Ivahir Luiz de Campos vai instaurar um TCO (Termo Circunstanciado de Ocorrência) para investigar a denúncia. As vítimas, as funcionárias do asilo e a suspeita serão ouvidas na próxima semana. "Iremos apurar a veracidade dos fatos. Como não há relatos de agressões, o crime é de menor potencial ofensivo", explica o delegado. Se condenada, a cuidadora deve pegar de 2 meses a um ano de reclusão. 

O Campo Grande News entrou em contato, por diversas vezes, com o curador, mas as ligações não foram atendidas. No asilo, ninguém quis informar se a funcionária foi demitida. A reportagem também tentou falar com a suspeita, mas o celular dela estava desligado.


Link
Notícias Relacionadas »