19/07/2017 às 09h25min - Atualizada em 19/07/2017 às 09h25min

Prefeitura inicia obras de reforma em telhado e melhorias da Escola São Francisco em Fátima do Sul

Prefeita Ilda Salgado Machado esteve acompanhando o início dos trabalhos na unidade escolar

WASHINGTON LIMA - FÁTIMA EM DIA
Prefeita Ilda Salgado Machado esteve acompanhando o início dos trabalhos na unidade escolar. FOTO: WASHINGTON LIMA / FÁTIMA EM DIA

Imensas goteiras, infiltrações nas paredes, telhado, madeiramento danificado e frágil com risco de desabamento, que pode colocar em risco alunos e professores da Escola Municipal São Francisco, localizada no Bairro Centro Educacional, em Fátima do Sul. A precariedade do prédio, no entanto, agora tem data pra acabar. Já foi iniciada a reforma do telhado da escola, autorizada pela prefeita Ilda Salgado Machado (PR), que esteve acompanhando de perto o início dos trabalhos na unidade escolar.  .

FOTO: WASHINGTON LIMA / FÁTIMA EM DIA

Com 482 alunos e atendendo da educação infantil até o 5º ano do ensino fundamental, a Escola Municipal São Francisco, sofre com vários problemas no telhado e infiltrações. Para resolver os problemas, a Secretaria Municipal de Educação, com o apoio da Secretaria de Obras, iniciou a reforma no telhado do bloco 3, que é composta de 4 salas e lavanderia, e, ainda, a impermeabilização de três passarelas que interligam os blocos, 1, 2 e 3, além da substituição de pisos na cozinha e refeitório.

Essa é mais uma unidade de ensino da rede municipal que vai receber melhorias. No inicio do ano letivo, a Prefeitura já havia intervido emergencialmente em todas as creches e escolas. Reformou e adquiriu móveis, berços, colchões, e materiais didáticos para o CEIM Criança Feliz no Distrito de Culturama, fez reparos na parte elétrica e hidráulica da Escola Municipal Favo de Mel – CAIC, aquisição de algumas geladeiras, freezers e fogões para Creches e Escolas Municipais de Fátima do Sul, além das aquisições de lençóis, berços, colchões, entre outros.

FOTO: WASHINGTON LIMA / FÁTIMA EM DIA

A diretora da unidade, Floraci Sales Basílio, explica que a Escola São Francisco sofre pela falta de estrutura adequada, para atender os quase 500 alunos, que frequentam a unidade em dois turnos. “A notícia do inicio da reforma no telhado foi maravilhosa. Os pais ficaram felizes, porque já haviam solicitado essas melhorias há muito tempo”, afirmou a diretora.

Para a prefeita Ilda Salgado Machado, a obra marca o estilo da nova gestão, com prioridades e coragem para tomar decisões. “Estou convicta de que esta obra, dada à realidade e os riscos que esta estrutura oferece, é sem dúvida, uma das maiores prioridades nesse momento, aproveitando as férias escolares, tempo este que não tivemos no inicio do ano, pelas dificuldades e situação financeira encontrada nos cofres da Prefeitura. No nosso governo, obra tem data para começar e data para terminar", garantiu a prefeita.

Durante a visita, a prefeita Ilda Machado, ainda anunciou a construção de um estacionamento interno na Escola São Francisco, o nivelamento do terreno, bem como o plantio de grama e construção de um campo de futebol, para ser, também utilizado em outras práticas esportivas e brincadeiras pedagógicas, além de reparos em todo o alambrado que cerca a unidade escolar.


Link
Notícias Relacionadas »