01/08/2017 às 13h53min - Atualizada em 01/08/2017 às 13h53min

'A Força do Querer': Ivana adota cabelo curto e barba após período longe de casa

- purepeople

A filha de Joyce (Maria Fernanda Cândido) passa temporada na casa de Nonato (Silvério Pereira) depois de avisar a família que vai mudar de sexo.

As mudanças na aparência de Ivana (Carol Duarte ) em "A Força do Querer" vão ganhar força nos próximos capítulos da trama das nove depois que começar a tomar hormônio e, com isso, ver surgir barba. A jogadora de vôlei corta o cabelo curtinho e adota de vez os pelos no rosto após passar alguns dias longe de casa. Isso acontece quando a filha de Joyce (Maria Fernanda Cândido) comunica a família que decidiu passar por uma mudança de sexo. As cenas estão previstas para irem ao ar na penúltima semana deste mês.

Filha de Joyce é hostilizada na rua

Desde o começo do folhetim de Gloria Perez , Ivana já demonstrava estar insatisfeita com o seu corpo, mas mesmo assim perdeu a virgindade com Cláudio (Gabriel Stauffer), então seu namorado. Nessa semana, a irmã de Ruy (Fiuk) é hostilizada em uma rua por rapazes por usar roupas masculinas e acaba conhecendo Nonato (Silvero Pereira). Dias depois é confundida com homem por Garcia (Othon Bastos) causando a revolta da mãe, que parte para cima dela. Logo depois, Joyce flagra a filha fazendo a barba e a garota acaba confundida com usuária de droga depois que o irmão encontra uma seringa e ampola no seu quarto. A essa altura, na terapia, a jogadora já vai se referir a si mesma no masculino.

'Está louca?', dispara Joyce

Ivana decide, então, passar dois dias na casa de Nonato e decide reunir os pais e o irmão para avisar sobre sua mudança de gênero. "Queria pedir que ninguém saísse de casa amanhã à noite. Queria falar com a família toda reunida. Eu tenho uma coisa muito importante pra contar pra vocês", aponta a jovem. No dia, a jogadora é direta: "Vocês não tiveram a filha que queriam ter, eu nasci menino". A reação da dona de casa é a pior possível. "Você está louca?", pergunta a ex-namorada de Leandro (Marcelo Airoldi), com quem irá reatar a relação. "Cara, que piração é essa?", acrescenta Ruy. Quem antecipa é o colunista de TV Daniel Castro nesta terça-feira (1º).

'Esse corpo não é meu', frisa Ivana

A jogadora conta todo o seu drama. "Não é piração, passei a vida toda brigando com meu corpo não aceitando meu corpo, porque ele está errado. Esse corpo não é meu, foi engano", inicia. "Passei a vida diante dos espelhos tentando me achar e não me achando na imagem que eu via. Vocês sabem o que é isso? Sabem o que é se sentir num vazio? Sem identidade nenhuma? Sabem? Sabem o que é sentir seu próprio corpo como um território inimigo? Que só te humilha, só te incomoda? Como se fosse uma roupa emprestada que não cabe em você, mas meteram você lá dentro e você não tem como sair?", acrescenta.

'Teve dois filhos', diz jogadora

Ivana então corta o cabelo e deixa a mãe, que deixa evidente não aceitar sua decisão, emocionada. "Eu vou ajudar você. Vou. Você vai ficar bem, você vai acabar com esses traumas, não vou desistir de você, isso nunca", aponta Joyce. "Você está desistindo. Se não consegue me enxergar, você está desistindo. Você teve dois filhos homens, dois", retruca a jogadora. Ivana então recolhe alguns pertences e volta para a casa de Nonato. No novo retorno surge com o cabelo mais curto e com barba.


Link
Notícias Relacionadas »