02/08/2017 às 16h26min - Atualizada em 02/08/2017 às 16h26min

Gina: conheça a mulher que há 40 anos estampa caixa de palitos de dente

Um dos rostos mais icônicos da publicidade brasileira

Um dos rostos mais icônicos da publicidade brasileira é o da jovem que estampa a caixa de palitos Gina. O rosto é de Zofia Burk, polonesa radicada na capital paulista desde os 5 anos de idade. Ao posar, em 1975, ela nem sabia qual seria o destino da foto. “Achei que ela iria parar em um cartaz de supermercado”, diz, ainda lamentando a perda do anonimato.

"Tentei processar a marca, mas assinei um termo de uso de imagem, não havia muito a fazer", completou a simpática senhora que fez a foto aos 26 anos de idade. Zofia começou como modelo aos 16 anos, com trabalhos na TV, em revistas e em desfiles do estilista Clodovil, morto em 2009.

Após a aposentadoria, atuou por 25 anos como gerente de marketing em administradoras de cartão de crédito. Em 2005, criou a agência de turismo SPTours. Moradora do Sumaré há quatro décadas, realiza trabalho voluntário com moradores de rua da região. No tempo livre, gosta de assistir aos jogos do Corinthians e passear com seu cachorro, o chow-chow Tobias. E, ainda que não seja reconhecida como a personagem da clássica embalagem, ela mantém hoje o mesmo corte de cabelo de quarenta anos atrás


Link
Notícias Relacionadas »