10/08/2017 às 15h14min - Atualizada em 10/08/2017 às 15h14min

Em visita técnica, Secretário de Estado é questionado sobre água e energia no núcleo industrial de Fátima do Sul

Prefeita de Fátima do Sul, Ilda Salgado Machado (PR), discute desenvolvimento econômico do município.

WASHINGTON LIMA - FÁTIMA EM DIA
FOTO: WASHINGTON LIMA / FÁTIMA EM DIA

Com o objetivo de fortalecer o diálogo entre as instituições e contribuir com o desenvolvimento econômico de Fátima do Sul, a prefeita, Ilda Salgado Machado (PR), recebeu em visita técnica o Secretário Adjunto de Meio Ambiente, Desenvolvimento Econômico, Produção e Agricultura Familiar, Ricardo Senna, que esteve acompanhado do superintendente de Meio Ambiente, C&T, Produção e Agricultura Familiar, Rogério Beretta. Também estiveram presentes Secretários Municipais, Vereadores, o Presidente da Associação Comercial e o ex-deputado estadual Londres Machado, esposo da prefeita.

Fátima do Sul está prestes a receber Núcleo Industrial, construído pelo governo do Estado, com contra partida do município. Até o momento o núcleo recebeu terraplenagem, drenagem e pavimentação, dentro do que previa o projeto encaminhado pelo Município. Durante o encontro, realizado na última segunda-feira, 07, Ricardo Senna foi questionado quanto à instalação de água e energia de alta tensão e sobre as licenças ambientais, tendo em vista a existência de uma nascente e de uma área de várzea nas imediações do Núcleo Industrial.

De acordo com o Secretário Adjunto, o caso será levado ao conhecimento do Governador Reinaldo Azambuja, para que se possa analisar o projeto original, e, dessa forma possamos resolver o problema da falta de água e energia de qualidade para o Núcleo Industrial. “A partir do momento que o núcleo industrial estiver pronto, o Município passa a ter um poder de atração muito maior. Uma empresa que pretende se instalar na região vai escolher aquela cidade que já tenha uma estrutura adequada”, ponderou o Secretário.

“O governador determinou que déssemos atenção especial a Fátima do Sul. Por isso viemos trazer essa mensagem, conversar com as lideranças da cidade e saber o que planejam para ocupar o núcleo industrial, se pensam em fomentar um setor específico, qual o projeto que estão elaborando”, disse Senna.

A Prefeita Ilda Machado (PR), disse que é necessário que o Estado e o Município desenvolvam ações voltadas para o desenvolvimento econômico do Município. “Queremos avançar e tornar Fátima do Sul mais empreendedora e capaz de receber e promover novos negócios. Queremos tornar a nossa cidade um local favorável aos negócios locais. Através de capacitações mostramos ações e soluções que agregam as micros e pequenas empresas ao ambiente de negócios”, avaliou a Prefeita.

A prefeita Ilda Machado ressaltou o empenho de sua gestão em proporcionar todas as condições para que as empresas se desenvolvam no município, além de empreender esforços para a construção de um cenário mais propício e menos burocrático para a manutenção das atividades das empresas já existentes e para as que pretendem se instalar no município de Fátima do Sul.

Uma das primeiras providências a ser tomada pela Prefeitura de Fátima do Sul, será a adequação das leis necessárias para garantir os incentivos e agilizar os procedimentos para implantação dessas empresas no Município, trabalho este deve ter início nos próximos dias, juntamente com o Poder Legislativo.

Ao final do encontro a prefeita de Fátima do Sul, disse que pretende voltar a se reunir com empreendedores locais, sociedade civil, representantes do Legislativo, da Associação Comercial e Industrial de Fátima do Sul (ACIFAS), para elaborar propostas para garantir o desenvolvimento. “O diálogo possibilita que sejam traçadas soluções alinhadas ao trabalho que está sendo realizado. São nesses encontros que as instituições de apoio e o Poder Público ouvem as dores e dificuldades e, em conjunto, trabalham para transformá-las em soluções que vão beneficiar nossa população”, destacou a prefeita Ilda Machado.


Link
Notícias Relacionadas »