21/09/2017 às 15h30min - Atualizada em 21/09/2017 às 15h30min

Câmara de Fátima do Sul aprova projeto do Executivo que doa área para construção da sede Soyagro

A Empresa do setor de insumos agrícolas receberá terreno de aproximadamente 1.470 mil metros quadrados, avaliado em R$ 202 mil, e terá prazo de 1 ano para se instalar

WASHINGTON LIMA - FÁTIMA EM DIA
WASHINGTON LIMA / FÁTIMA EM DIA

A Câmara de Vereadores de Fátima do Sul, sessão ordinária realizada na terça-feira (19) aprovou por unanimidade o Projeto de Lei, de e iniciativa da prefeita Ilda Salgado Machado (PR), propondo a doação de terrenos para construção da sede da empresa Soyagro na cidade de Fátima do Sul.

Segundo o projeto, a empresa vai gerar empregos diretos e indiretos e investir em obras e infraestrutura. A construção deve ter início em breve e deve ser concluída em 1 ano. À Empresa Soyagro Insumos Agrícolas LTDA, com sede atual, em atualmente funciona em prédio alugado, localizada na Av. 09 de Julho, centro da cidade de Fátima do Sul.

Em visita a prefeita Ilda Machado, em julho deste ano, o empresário e sócio proprietário da Soyagro em Fátima do Sul, Rogerio Jose Marques Rufino Rufino comentou que mesmo com a situação econômica que assola o país em todos os seguimentos, a Soyagro empresa que atua na revenda de insumos agrícolas, pretende investir em Fátima do Sul, bem como ampliar o atual quadro funcional, uma vez que ele acredita no município e seu potencial. “A cidade de Fátima do Sul possui as características que precisamos para expandir nossos investimentos, levando em consideração à logística para atendermos os municípios de Caarapó, Dourados, Vicentina, Jateí, Glória de Dourados, Deodápolis, Novo Horizonte, Ivinhema, Angélica”, explicou o empresário. (Relembre).

A empresa pretende construir no imóvel um barracão medindo aproximadamente 800m², que será usado para o armazenamento de insumos agrícolas e a instalação de uma máquina para realizar o tratamento de sementes e, em anexo o prédio que abrigará o escritório da empresa.

O presidente da casa, vereador Ermeson Cleber Mendes (PT),  destacou o empenho do prefeito Ilda Machado e de todos os vereadores: Diego Candido Batista (SD), Nelson Pisano (PR), Michel do Ceará (PDT), Luiz Cordeiro (PSDB), Jairo Fernandes (PSDB), Dárcio Losano (DEM), Ronaldo do Lanche (DEM), Ezequiel Ferreira (PDT), Cleison Cavalcante (PSC), e também ao João Hermes Pieretti (DEM), que mesmo ausente na sessão que aprovou o projeto de lei, também teve sua parcela de contribuição.


Link
Notícias Relacionadas »