22/09/2017 às 16h46min - Atualizada em 22/09/2017 às 16h46min

FÁTIMA DO SUL: Prefeita Ilda recebe Bicampeão do São Paulo Open Internacional de Jiu Jutsu

Saiba um pouco mais da história do Jiu Jitsu em Fátima do Sul

WASHINGTON LIMA - FÁTIMA EM DIA
FOTO: WASHINGTON LIMA / FÁTIMA EM DIA

Atleta fatimassulense de Jiu Jutsu, Fabricio Porfírio, se consagra Bicampeão do São Paulo Open Internacional, realizado entre os dias 16 e 17 de Setembro de 2017, no Ginásio Poliesportivo José Corrêa, na Av. Guilherme Perereca Guglielmo, em Barueri-SP.

Em visita a prefeita Ilda Machado, o competidor agradeceu a Deus pela conquista e dedicou o prêmio aos familiares, apoiadores patrocinadores e em especial ao seu pai Jurandir Porfirio a sua mãe, que creio que lá de cima viu essa conquista sabe quanto foi difícil chegar aqui, aos mestres Thiago Nunes e Luiz Claudio Isaías, meus alunos parceiros de treino meus alunos de Fatima do Sul e galera do Muay Thai Jiu Jitsu, de Vicentina Jateí  e Novo Horizonte do Sul.

HISTÓRICO "JIU JITSU” EM FÁTIMA DO SUL

O lutador contou um pouco da história da modalidade na cidade de Fátima do Sul. Em 2003 conheci o JIU JITSU através do mestre Claudionor Cardoso, "gostei" muito dessa arte mas por umas obediências, não dei continuidade. Em 2007 conheci mestre Adahir Ribeiro Finger em Amambai, um de meus mestres, amigo e irmão, através dele, fui ao meu primeiro campeonato grande. O Mundial da CBJJ Ede 2008, no qual conquistei 3° lugar.

Após esta competição e por motivo de mudança para a cidade de Dourados, fiquei alguns meses sem treino. Treinava de vez em quando em algumas academias da cidade daí virou "paixão".

Anos depois retornei a cidade de Fátima do sul, voltei às origens dando aulas de judô, mas no dia 25 de março de 2012 aí sim começou a verdadeira história, começamos em nossa cidade o verdadeiro Jiu Jitsu. Virou febre, eram várias competições no nível Estadual e várias conquistas.

Em março de 2013 tive uma queda muito grande, em uma história que muitos sabem, porém conseguimos dar a volta por cima. Nessa vida temos pessoas que acreditam, amigos que estendem a mão, dentre elas Rafael Alcantara Alcântara, ainda faixa branca, e Cléber Carlos seguraram a peteca e deram continuidade aos treinamentos.

Passada a fase turbulenta voltamos ao treinos e totalmente recuperados, voltamos a participar de campeonato s. Voltamos já diante de um grande desafio, competição por  equipe, competindo pela cidade de Fátima do sul, Fabricio Porfirio e Rafael Alcântara, Campeão do São Paulo Open Internacional de 2013 e Mariana Palachini vice-campeã.

Em 2015 nos agremiamos a equipe IsaiadsJJ do nosso mestre Luiz Claudio Isaias, daí pra cá só grandes conquistas. Campeão brasileiro internacional sul americano  e e muitos outros.

Citando umas das grandes conquistas, Rafael Alcântara Campeão do Rio Master Internacional de 2016, e recentemente eu me consagrando campeão e m duas categorias e vice em mais duas no Curitiba Open Internacional

E mais levando um atleta novato Jefferson Duarte que se consagrou vice campeão em seu primeiro grande campeonato,

Fabricio hoje esta  entre os grande competidores do país, sendo o número 15 do ranking nacional CBJJ e o número 33 do ranking internacional IBJJF.

“Só tenho a agradecer a Deus por tudo, e a todos os atletas que já passaram por nossa equipe, e tenho fé em Deus que muitas e muitas mais conquistas virão, e já vejo lá na frente uma nova história nascendo para nossa equipe”, concluiu.

Fica aqui um pequeno relato de nossa história do jiu jitsu em Fátima do Sul


Link
Notícias Relacionadas »