16/10/2017 às 08h13min - Atualizada em 16/10/2017 às 08h13min

Jovem relata ter sido sequestrado por grupo armado para ter carro levado

- Campo Grande News

Um jovem de 29 anos relatou ter sido rendido por homens armados, colocado no porta-malas do carro que conduzia pela BR-163, teve o automóvel roubado e encontrou o veículo usado no crime em frente ao batalhão da Polícia Militar. A situação inusitada aconteceu por volta de 1h desta segunda-feira (16), em Douradina, distante 196 km de Campo Grande.

Conforme registro policial, a vítima estava dirigindo um Renault Clio se deslocando para Ribeirão Preto, onde mora, quando ultrapassou uma viatura da Polícia Militar e logo em seguida, foi passado por um Hyundai HB20 branco.

O mesmo carro retornou e veio em sua direção e os integrantes do veículo apontaram uma arma para a vítima, mandando que o jovem encostasse o carro às margens da rodovia.

Enquanto parava o Clio, a vítima memorizou a placa do HB20. Os bandidos mandaram ele descer e entrar no porta-malas do carro usado no crime. O jovem viu que um deles saiu com o Clio sentido a Douradina por uma estrada de terra e eles foram sentido ao distrito Barro Preto.

Segundo o relato da vítima, os bandidos andaram com ele por 20 minutos por uma estrada de terra, o deixaram a pé no local e quando saíram, deram dois tiros, fazendo com que o jovem corresse.

A vítima disse que não teve o celular roubado e ligou para um amigo que foi buscá-lo. Ambos passaram tentaram denunciar o roubo para a PRF (Polícia Rodoviária Federal) de Dourados, que instruiu o rapaz a procurar a Polícia Civil de Douradina para registrar boletim de ocorrência, porém, a delegacia estava fechada.

O rapaz então, foi até o batalhão da PM e viu que o HB20 usado no roubo estava estacionado na frente e com uma mulher dentro. O jovem relatou o roubo aos policiais e informou que o carro usado no crime era o HB20.

Ainda conforme o boletim de ocorrência, a vítima disse que os policiais militares ficaram nervosos e instruíram o jovem a procurar a PRF, mas depois mudaram de ideia, anotaram os dados da vítima e disseram que iriam fazer o registro da ocorrência.

Um dos policiais relatou ao rapaz que o HB20 era de um casal "briguento". O amigo que socorreu a vítima resolveu conversar com a mulher que estava no carro e ela contou que estava esperando o marido que tinha saído, mas que já estava voltando.

A mulher ficou apavorada, segundo a ocorrência. A placa do carro foi checada e descobriram que o veículo estava no nome da mulher. O rapaz procurou por ela no Facebook e a viu em uma foto com um dos possíveis autores do roubo. A foto foi impressa e anexada ao boletim de ocorrência, mas ninguém foi preso.


Link
Notícias Relacionadas »