16/11/2017 às 14h34min - Atualizada em 16/11/2017 às 14h34min

NOVEMBRO AZUL: Saúde desenvolve ações voltadas ao homem em Fátima do Sul

Unidades Básicas de Saúde estarão com cronograma de atendimentos em horários especiais

-

A Prefeitura de Fátima do Sul, por meio da Secretaria Municipal de Saúde promove nesta segunda quinzena de novembro, ações voltadas para a Saúde Integral do Homem, contemplando o Novembro Azul que é o mês de alerta aos homens sobre a importância de cuidar da saúde, principalmente na prevenção do câncer de próstata. A doença e o segundo tipo de câncer mais comum entre os homens no Brasil, e tem até 90% de cura quando realizado diagnostico precocemente.

As Unidades Básicas de Saúde estarão com cronograma de atendimentos em horários especiais para atender os homens neste mês. Serão ofertados testes rápidos de HIV e Sífilis, vacinação, acompanhamento de diabetes e hipertensão, atendimentos médicos, atendimentos odontológicos, exames complementares se necessário e ações educativas.

PROGRAMAÇÃO

No dia 17 de novembro “Dia Mundial de Combate ao Câncer de Próstata” equipes de saúde estarão realizando ações em diversos pontos da cidade no período matutino: Conveniência Peixoto no Jardim Brasilândia; Praça Central; Mercado Julifran e Jorge Mercado. 

No dia 20 de novembro será realizado no Centro de Especialidades Médicas o dia “D” com exames de ultrassonografia de próstata para pacientes agendados, e ações educativas.

No dia 25 de novembro Ação no Novo Planalto no Distrito de Culturama e na Unidade de Saúde Vila Educacional com a participação do Ônibus da CASSEMS.

Além dessas ações as Equipes de Saúde estarão realizando durante todo o mês palestras educativas nas instituições como Policia Militar, Corpo de Bombeiros, Secretaria de Obras  e empresas do município.


Link
Notícias Relacionadas »