21/11/2017 às 09h58min - Atualizada em 21/11/2017 às 09h58min

Caminhonete e ônibus escolar ficam presos em córregos de MS ao tentarem travessia pela água

Uma caminhonete que tentava atravessar o córrego Barreiro, na zona rural de Camapuã

- G1

Uma caminhonete que tentava atravessar o córrego Barreiro, na zona rural de Camapuã, norte de Mato Grosso do Sul, no domingo (19), ficou atolada dentro da água após ser arrastada pela correnteza. Os ocupantes do veículo não se machucaram.

Um trator emprestado por vizinhos foi usado para fazer a retirada com a ajuda de uma corrente. O motor ficou submerso. Ainda houve inundação da carroceria. Assim que a porta do passageiro foi aberta, saiu um grande volume de água.

De acordo com moradores, a passagem de veículos por dentro do córrego tem sido comum desde que a ponte caiu há sete meses. Segundo eles, a prefeitura fez um desvio pela água. O G1 tentou contato com o município, mas nossos telefonemas não foram atendidos.

"Pra gente poder ir em Camapuã a gente tem que dar a volta por São Gabriel de cem quilômetros, sendo que o nornal são quarenta e oito. E pra ir em Campo Grande tem que dar volta também. É quase a mesma distância", explicou Geni Zamboni Telles, produtora rural.

Segundo Geni, a travessia pela água não costumava causar problemas, já que o córrego é raso. A situação ficou complicada devido às chuvas frequentes, que provocam o aumento do nível, como aconteceu no último fim de semana.

"Quando não chovia, dava pra passar tranquilo. Mas agora não. Tem chuva. Se tiver urgência mesmo, tem que sair por São Gabriel. Caso contrário, só passa trator quando o nível sobe. É o trator que leva as crianças até o transporte escolar", afirmou.

Em Bonito, região sudoeste do estado, foi um ônibus escolar que ficou entalado em um córrego do município. O veículo levava estudantes da zona rural para estudar na cidade. O motorista pegou um caminho alternativo porque a ponta por onde costuma passar estava interditada.


Link
Notícias Relacionadas »