08/12/2017 às 08h09min - Atualizada em 08/12/2017 às 08h09min

Douradense cai no golpe da venda de carro pela internet

Ele depositou dinheiro para receber o veículo em Dourados

- DOURADOS AGORA

Trabalhador de 33 anos foi vítima de estelionato depois de fechar negócio via site de compras e vendas na internet. Segundo informações da polícia, ao DouradosAgora, por volta das 15 horas de ontem, o douradense residente na Vila Cuiabá, em Dourados, combinou a compra de um veículo e depositou uma entrada de R$ 300 em conta no Banco do Brasil - Agência 8090X CC: 29XX-X em nome de uma mulher que se identificou como Talita

Ele aguardou a vendedora trazer o Saveiro CE CROSS FOX placas NOX 40XX de Campo Grande para Dourados. Esperou e nada do carro.

Pouco depois de três horas, o douradense recebeu uma ligação da pessoa informando que o veículo tinha apresentado defeito e pediu mais dinheiro. A vítima percebeu que se tratava de um golpe e denunciou o caso junto à Delegacia de Pronto Atendimento Comunitário (Depac).

A polícia alerta para inúmeros golpes que vêm ocorrendo, nas últimas décadas, em Dourados e resto do país. Tem o golpe do mecânico, do médico, do primo, do bilhete premiado, entre outros. Os falsários são especialistas em manipular pessoas e, em geral, conseguem arrancar dinheiro fácil. Pessoas de todos os níveis socioeconômicos perderam dinheiro, em alguns casos, altas somas, para os estelionatários que costumam explorar a boa fé ou a ganância.


Link
Notícias Relacionadas »