29/12/2017 às 14h59min - Atualizada em 29/12/2017 às 14h59min

Governador atende pedido da prefeita Ilda Machado e Jardim Brasilândia vai receber 1,8 milhões em obras

Serão implantados 1.967 metros de drenagem e 10.700m² de pavimentação asfáltica

WASHINGTON LIMA - FÁTIMA EM DIA
Prefeita Ilda Salgado Machado, governador Reinaldo Azambuja e a deputada estadual Grazielle Machado, em reunião na Capital. (Foto: Giuliano Lopes)

Atendendo ao pedido especial da prefeita de Fátima do Sul, Ilda Salgado Machado (PR), e da deputada estadual Grazielle Machado, quando reunidas em julho deste ano, com o governador do Estado de Mato Grosso do Sul, Reinaldo Azambuja, foi autorizado à publicação no Diário Oficial do Estado, desta sexta-feira (29), o edital de abertura de licitação para obras de infraestrutura urbana, nas ruas do Jardim Brasilândia em Fátima do Sul.

As ruas do Jardim Brasilândia, localizado na saída para a cidade de Dourados, receberão pavimentação asfáltica e drenagem de águas pluviais. O valor de investimento da obra está orçada em R$ 1,8 (Um Milhão e Oitocentos Mil Reais). Serão implantados 1.967 metros de drenagem, 10.700m² de pavimentação.

No projeto serão asfalto as ruas Santa Vaz Legal, Vivaldo A. da Silva, João C. Ramos, Geraldo R. Ribeiro,  Otávio B, Avilar, Projetada I, José C. Santos e Maria Amélia Lopes. Nesta etapa, técnicos da Agesul, não aprovaram as obras de infraestrutura na Rua B ou Jorgeta Cavalcante, que por conta de uma edificação particular ter a avançado o perímetro da rua. A Prefeitura está negociando com o morador a melhor maneira para resolver o imbróglio e pavimentar 100% do Jardim Brasilândia.

A concorrência lançada para investimento vai contratar empresa especializada em pavimentação asfáltica e drenagem de águas pluviais, Os interessados terão praticamente 30 dias, para apresentarem propostas de menores preços para execução das obras. A abertura do processo será no dia 1º de fevereiro de 2018, às 9h, na sede da Agesul.

A prefeita Ilda Machado, agradeceu a parceria e o empenho do Governo do Estado, destacando que a conquista maior é da população que sofre com a lama nos períodos de chuva e a poeira na estiagem. “Governamos para todos. Nem sempre é possível fazer tudo, mas estamos trabalhando para realizar as melhorias, buscar novos recursos, novas benfeitorias que irão proporcionar melhor qualidade de vida e bem-estar da população. Assim, estaremos ajudando a construir uma Fátima do Sul melhor para todos”, disse.

A prefeita ressalta que obras dessa grandeza depende de parceria da Prefeitura com o Governo Estado. “Somos muito grato  ao  governador Reinaldo Azambuja, que têm nos ajudado muito com a destinação de recursos. Estamos finalizando o ano de 2017, nosso plano de ação permanente não para por aqui. Nosso projeto é que ao final do meu mandato, a cidade de Fátima do Sul esteja 100% pavimentada”, conclui Ilda Machado.


FOTO: WASHINGTON LIMA / FÁTIMA EM DIA


Link
Notícias Relacionadas »