10/01/2018 às 09h00min - Atualizada em 10/01/2018 às 09h00min

Jogador considerado pela Forbes o mais rico do mundo é desconhecido

- MS NOTÍCIAS
Foto: Divulgação/Assessoria

Você provavelmente não deve ter ouvido falar em  Faiq Bolkiah, mas o jogador do Leicester, da Inglaterra, é o mais rico do mundo. Mas como assim? Nascido em Los Angeles, nos Estados Unidos, ele é sobrinho de Hassanal Bolkiah, sultão de Brunei, país asiático, e sua família tem uma fortuna avaliada em 20 bilhões de dólares - cerca de R$ 65 bilhões, segundo a Forbes. Faiq Bolkiah é o jogador mais rico do mundo.

Aos 19 anos de idade, o atacante integra a equipe reserva do Leicester, passou também pelo Stoke City e teve formação como jogador no Chelsea e Arsenal. Apesar de ser norte-americano de nascimento, ele decidiu jogar pela seleção de Brunei, onde já fez cinco partidas e anotou um gol. 

Bolkiah, por exemplo, já chegou a gastar 35 milhões de euros (algo em torno R$ 135 milhões) em carros, relógios e joias em apenas um mês recentemente. E seu pai, Jefri, tem nada menos do que 2.300 carros em seu nome. Sim, 2.300. Quase todos de luxo.

Em Brunei, quando completou 50 anos de idade no ano de 1996, o sultão Hassanal Bolkiah chegou a construir um estádio para realização de um megashow de Michael Jackson. Naquela ocasião, o eterno "Rei do Pop" embolsou cerca de 14 milhões de euros pela aprese


Link
Notícias Relacionadas »