17/01/2018 às 15h30min - Atualizada em 17/01/2018 às 15h30min

Abertas inscrições para seleção de estagiário em Glória de Dourados

Estão abertas até o dia 9 de fevereiro as inscrições para o processo seletivo de estagiários do curso de Direito na comarca de Glória de Dourados.

Estão abertas até o dia 9 de fevereiro as inscrições para o processo seletivo de estagiários do curso de Direito na comarca de Glória de Dourados. Podem participar estudantes regularmente matriculados do 1º ao 8º semestre do curso de Direito, de instituições de ensino públicas ou privadas, reconhecidas pelo MEC. Os interessados devem ir até a Secretaria do Foro da Comarca das 12 às 19 horas.

A prova será realizada no dia 16 de fevereiro, às 8h30, no prédio do Fórum local, situado na Rua Rogério Luiz Rodrigues, s/n, Parque CEAD, e será constituída por 40 questões, sendo 30 de conhecimentos específicos da área do Direito e 10 de língua portuguesa.

O candidato deverá apresentar-se no local de provas com 30 minutos de antecedência do horário de início das provas, portando documento de identificação, documento de inscrição, lápis, borracha e caneta esferográfica de cor azul ou preta. Não terá acesso ao local o candidato que se apresentar depois do horário estabelecido ou trajando bermudas, chinelos e boné.

A prova objetiva será de caráter eliminatório e classificatório, observado o conteúdo programático constante no Anexo I do edital. Cada questão terá valor equivalente a 1 ponto, totalizando 40 pontos.

Será considerado aprovado o estudante que obtiver o percentual correspondente a 50% ou mais do total de pontos das provas. O candidato com pontuação abaixo desse índice será considerado reprovado.

O gabarito provisório da prova objetiva será divulgado a partir do dia 19 de fevereiro e será afixação no mural do Fórum. O resultado final será por meio de uma listagem geral, por ordem de classificação com o nome de todos os aprovados.

A convocação dos candidatos ocorrerá no interesse da Administração, com a devida comunicação ao candidato, que deverá comparecer no prazo de dois dias úteis para formalizar manifestação quanto ao interesse do exercício do estágio.

O estágio terá duração de um ano, podendo ser prorrogado por igual período, e o exercício será de cinco horas diárias, de segunda a sexta-feira. O estagiário receberá bolsa-auxílio mensal e auxílio-transporte, em valor estabelecido pela Administração do Tribunal de Justiça.


Link
Notícias Relacionadas »