18/01/2018 às 11h06min - Atualizada em 18/01/2018 às 11h06min

Sindicato Rural de Fátima do Sul abre temporada de cursos gratuitos

O Sindicato Rural de Fátima do Sul abriu nesta semana a temporada de cursos de qualificação

O Sindicato Rural de Fátima do Sul abriu nesta semana a temporada de cursos de qualificação, com o objetivo capacitar produtores, trabalhadores e comunidade em suas atividades diárias.

Segundo o presidente do Sindicato, José Ricardo Casotti, a qualificação é uma necessidade tanto dos produtores quanto dos trabalhadores, que podem garantir melhor renda familiar e obter conhecimentos técnicos sobre as práticas desenvolvidas no dia a dia do campo, contribuindo com a rentabilidade do produtor. “É isso que o Sindicato Rural de Fátima do Sul, em parceria com o Senar/MS vem fazendo, oferecendo cursos gratuitos, preparando trabalhadores para investir e produzirem em diversos setores”, disse.

Com uma grande variedades de cursos disponíveis, somente para o primeiro trimestre de 2018, o Sindicato Rural vai oferecer 45 cursos, capacitando 74% a mais, comparado ao mesmo período do ano passado.

Abrindo a temporada de cursos, nesta semana foi realizado o curso cultivo de orquídeas R estará sendo finalizado amanhã, sexta-feira (19), o curso de adestramento de equinos, no distrito de Culturama.

Ainda para o mês de janeiro estará acontecendo no dia 22, curso de artes em tecidos  (pano assado) e nos dias 23 e 24 capacitação em “Bonecas  e Bichos  de Pano, ambas no distrito de Culturama. Entre os dias 30/01 e 02/02, estará sendo oferecido o curso bordado em ponto  crivo.

Para mais informações e inscrições pelo fone: (67) 3467-2440 ou pelo (67) 99678-4549, com a mobilizadora Jeisa Casotti.


Link
Notícias Relacionadas »