13/03/2018 às 14h30min - Atualizada em 13/03/2018 às 14h30min

Fátima do Sul recebe os vinte policiais que concluíram o Curso de Formação de Cabo (CFC) no polo de Dourados

Após a formatura na manhã de ontem (12/03) os 20 policiais promovidos à graduação de cabo retornam ao batalhão

- DA REDAÇÃO

 Após a formatura na manhã de ontem (12/03) os 20  policiais promovidos à graduação de cabo retornam ao batalhão prontos para o serviço.

“O CFC é ofertado aos soldados da PM, visando a regularização da ascensão funcional da tropa, de forma a possibilitar a promoção à graduação de Cabo PM, conforme política instituída pela corporação e determinada pelo Poder Executivo Estadual. O curso foi realizado na modalidade cem por cento presencial e contou com carga horária de 500 (quinhentas) horas-aula, permitindo que os novos cabos pudessem aprimorar suas habilidades e conhecimentos necessários ao exercício da nova função.”

Estes policiais retornam mais capacitados no empenho de suas atividades, pois agregaram conhecimentos e se capacitaram para o policiamento ostensivo/preventivo com o aprimoramento das técnicas policiais dentro das diretrizes dos Direitos Humanos.

O comandante do 16º Batalhão, Tenente-Coronel PM Helbert Davyson Romeiro de Souza tem a satisfação de recebe-los formados e parabeniza a todos pela promoção.


Link
Notícias Relacionadas »