31/03/2018 às 14h05min - Atualizada em 31/03/2018 às 14h05min

Alunos de escolas municipais e CEINs de Culturama e Fátima do Sul recebem ovos de Páscoa

Para a prefeita Ilda Machado, o pequeno gesto de entregar os ovos de Páscoa se torna gratificante em ver a alegria estampada nos rostos das crianças.

WASHINGTON LIMA - FÁTIMA EM DIA
FOTOS: WASHINGTON LIMA / FÁTIMA EM DIA

Em clima de muita animação e com o objetivo de levar cada vez mais alegria, carinho para as crianças e vivenciar o sentimento da Páscoa, festa cristã que celebra a data da Ressurreição de Jesus Cristo, a prefeita de Fátima do Sul, Ilda Salgado Machado (PR), determinou por mais um ano, a distribuição de ovos de chocolate para todos os alunos, das escolas municipais e CEINs, do distrito de Culturama e Fátima do Sul.

Para a prefeita Ilda Machado, o pequeno gesto de entregar os ovos de Páscoa se torna gratificante em ver a alegria estampada nos rostos das crianças. “A alegria também é nossa em compartilhar este momento com toda a equipe. O trabalho realizado por todos é elogiável e a entrega de Ovos de Páscoa nos permite praticar um dos ensinamentos cristãos, a partilha. Esperamos que todas as crianças que receberam seus ovos de chocolate possam ter, junto de suas famílias, uma santa e feliz Páscoa”, disse.

Para celebrar a Páscoa, as unidades educacionais elaboraram uma série de atividades pedagógicas, trabalhando o tema Páscoa por todas as disciplinas, explorando seus aspectos cultuais, comerciais e religiosos.  A entrega dos ovos teve início pelo Distrito de Culturama, na Escola O Pioneiro, seguida pelas escolas Favo de Mel – CAIC e São Francisco, em Fátima do Sul, com apresentações artísticas, danças, criação de máscaras de coelhinho e uma grande confraternização entre os alunos, que além dos ovos, saborearam bolo e refrigerante.

Segundo a secretaria municipal de Educação Esporte Cultura e Turismo, Maria Odete Amaral, a iniciativa faz parte das ações desenvolvidas pela prefeita Ilda Machado, em prol da comunidade fatimassulense. “Foi muito bom, é sempre satisfatório vermos um sorriso estampado em cada criança, ainda mais sabendo que alguns pais não poderiam proporcionar este momento a seus filhos”, acrescentou.


Link
Notícias Relacionadas »