04/04/2018 às 09h39min - Atualizada em 04/04/2018 às 09h39min

Malu Mader é dispensada após 35 anos na Globo

A atriz Malu Mader acaba de ser dispensada pela emissora.

- UOL

Seu contrato venceu em março e não foi renovado. É a primeira vez que Malu, 51 anos, se vê desempregada desde que estreou na Globo, em 1983, quando tinha apenas 16. Ela não trabalhou para nenhuma outra TV nesses 35 anos.

Malu é mais uma “vítima” da nova política de elenco da Globo, que agora privilegia medalhões e atores altamente produtivos, que emendam um trabalho no outro. A emissora vem cortando custos para compensar a queda nas receitas com publicidade e já dispensou nomes como Maitê Proença e Pedro Cardoso.

Até dez anos atrás, a mulher do músico e escritor Tony Bellotto, guitarrista da banda Titãs, se dava ao luxo de escolher os papéis que interpretaria. Depois de estourar em sua primeira protagonista, na minissérie Anos Dourados (1986), Malu emplacou praticamente um trabalho por ano até 1993.

Nas últimas duas décadas e meia, no entanto, ela se tornou uma atriz sabática, com uma média de uma novela, série ou minissérie a cada três anos, fora participações especiais. Seu último trabalho no horário mais nobre foi a protagonista de Celebridade, atualmente em cartaz na sessão Vale a Pena Ver de Novo, com problemas no Ibope.


Link
Notícias Relacionadas »