09/04/2018 às 08h02min - Atualizada em 09/04/2018 às 08h02min

Cantor Ronnan, da dupla Ronnan e Raphael, é esfaqueado durante assalto

A agressão sofrida pelo sertanejo Ronnan Medeiros

- G1

A agressão sofrida pelo sertanejo Ronnan Medeiros, de 39 anos, durante um assalto à sua residência em Jacupiranga, no Vale do Ribeira, interior de São Paulo, deixou familiares e amigos muito abalados. Ele levou três facadas nas costas e está internado em estado grave. O cantor Raphael, que faz dupla com Ronnan, conversou com o G1 sobre a comoção gerada pelo crime.

De acordo com Raphael, a família já recebeu telefonemas de diversos amigos, clientes e até outros artistas do meio prestando apoio. O músico conta que Ronnan é uma pessoa muito querida. "Estamos todos arrasados. Não foi só o roubo, mas a agressão. Como a situação é delicada, pedimos as orações e boas energias de todos".

Nas redes sociais, amigos e fãs do sertanejo também fizeram várias postagens pedindo que todos orem pela sua rápida recuperação e para que a polícia encontre os criminosos o mais rápido possível. "A comoção está muito forte. Todos estão revoltados com o que aconteceu. Nós queremos que a justiça seja feita".

Dupla se apresenta em diversas casas de shows da região (Foto: Arquivo Pessoal)

Dupla se apresenta em diversas casas de shows da região (Foto: Arquivo Pessoal)

Dupla se apresenta em diversas casas de shows da região (Foto: Arquivo Pessoal)

Sobre sua relação com Ronnan, o cantor garante que os dois são muito próximos, por conta da amizade de 20 anos e da grande convivência nos ensaios e apresentações da dupla. "Ele é como um irmão pra mim. Estou confiante de que logo irá se recuperar e estará cantando ao meu lado. Ainda temos uma longa estrada pela frente".

A dupla Ronnan e Raphael foi formada há 15 anos e se apresenta em diversas casas de shows do interior de São Paulo. Eles também já cantaram em rodeios, feiras, festivais e festas do peão, e ainda gravaram um CD e um EP. "Somos bem conhecidos na região. Ainda quero cantar ao lado do Ronnan por pelo menos mais 15 anos".

Dupla foi formada após 5 anos de amizade (Foto: Arquivo Pessoal)

Dupla foi formada após 5 anos de amizade (Foto: Arquivo Pessoal)

Dupla foi formada após 5 anos de amizade (Foto: Arquivo Pessoal)

O caso

O cantor sertanejo Ronnan Medeiros foi esfaqueado três vezes nas costas durante um assalto à sua residência em Jacupiranga, na madrugada de domingo (8). Ele foi encaminhado para o Hospital Regional Vale do Ribeira, em Pariquera-Açu, e seu estado de saúde é grave.

Segundo informações de um amigo da vítima, que preferiu não se identificar, após fechar a casa de shows que mantém na cidade, o músico e a esposa se dirigiram ao local onde moram, na Rua Xui, no bairro Botuquara. Ao chegar à residência, o casal se deparou com dois assaltantes encapuzados, que já haviam revirado toda a casa.

Ainda de acordo com o relato, a esposa de Ronnan pediu para eles se retirarem da casa. Porém, nesse momento, os bandidos atacaram o casal e ainda deram três facadas nas costas do cantor.


Link
Notícias Relacionadas »