10/04/2018 às 09h55min - Atualizada em 10/04/2018 às 09h55min

Chico Pinheiro lamenta prisão de Lula em suposto áudio vazado de grupo do Whatsapp

- VEJA

Um áudio supostamente enviado pelo apresentador da Globo Chico Pinheiro, vem causando polêmica nas redes sociais. Em tom de desabafo, o jornalista lamenta a prisão do ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva e critica a ação do juiz federal Sérgio Moro. “Ele precisa sair, sim, mas vai sair na hora que for a hora. Que Lula tenha calma, sabedoria, inspiração divina, para ficar quieto ali um tempo, onde está”, diz o áudio.

Em outro trecho, o homem diz comenta sobre as acomodações da Superintendência da Polícia Federal onde Lula está preso. “Se pensarmos bem, aquela acomodação é melhor que todos os lugares em que ele dormiu quando era criança e na juventude.”

O áudio, que dura cerca de três minutos, diz que a direita está perdida e que precisa encontrar um novo caminho. “Como ele disse (sobre o discurso de Lula no sindicato, antes da prisão), não sou mais um ser humano, sou uma ideia. Ideia não se prende, a gente tá solto.”

O apresentador ainda agradece ao público que o apoiou quando se emocionou ao fazer a apresentação, no Jornal Nacional, sobre a prisão de Lula. “Um beijo no coração de vocês que me representaram quando eu tinha que apresentar aquele jornal de ontem. Mas está tudo bem. A história é um carro alegre, cheia de um povo contente, que atropela indiferente todo aquele que a negue”, disse.

A revista Veja procurou o jornalista, mas ele não confirmou nem desmentiu que o áudio seja de sua autoria. “Nada tenho a dizer a respeito”, respondeu Pinheiro à publicação.


Link
Notícias Relacionadas »