10/04/2018 às 15h10min - Atualizada em 10/04/2018 às 15h10min

Prefeitura de Fátima do Sul reúne professores de Educação Física para organizar Jogos Escolares 2018

Vem aí os Jogos Escolares do Município de Fátima do Sul – II JEMFAS 2018.

WASHINGTON LIMA - FÁTIMA EM DIA
FOTO: WASHINGTON LIMA / FÁTIMA EM DIA

A Prefeitura Municipal de Fátima do Sul, através da Secretária de Educação, Esporte Cultura e Turismo reuniu 23 professores de Educação Física da rede Municipal, Estadual e Privada, para deliberar sobre a realização dos Jogos Escolares do Município de Fátima do Sul – II JEMFAS 2018.

Segundo a secretaria municipal de Educação Esporte Cultura e Turismo, Maria Odete Amaral, a iniciativa faz parte das ações desenvolvidas pela prefeita Ilda Machado, em prol dos estudantes, dando continuidade do resgate do esporte de Fátima do Sul. “Os jogos escolares sempre foi um evento muito bem representado pelas escolas, resgatando crianças e adolescentes do mundo em que vivemos hoje”, destacou.

Para a Prefeita Ilda Machado a prática de esportes contribui para o desenvolvimento dos alunos, permitindo que eles tenham uma vida mais saudável. Porém, os benefícios dessas atividades não param por aí. “Esporte é saúde, educação, qualidade de vida, integração entre escolas, professores, alunos e pais, que sempre tem marcado presença nas competições realizadas pela administração municipal, criando um vínculo de amizade e relações interpessoais, entre toda a comunidade fatimassulense”, ressaltou.

Durante o encontro foram discutidos assuntos relacionados aos Jogos Escolares de Mato Grosso do Sul JEMS e JOJUMS 2018, que terá representantes do município de Fátima do Sul.

Segue o calendário do JEMFAS 2018.

 


Link
Notícias Relacionadas »