18/04/2018 às 12h42min - Atualizada em 18/04/2018 às 12h42min

PRF apreende cerca de quatro toneladas de maconha em menos de duas horas em MS

- DOURADOS AGORA
Fotos: Cido Costa

A Polícia Rodoviária Federal (PRF/MS) apreendeu cerca de 4 toneladas de maconha nesta terça-feira, durante fiscalização na rodovia BR-463 de acesso entre o Mato Grosso do Sul e a fronteira com o Paraguai. O narcótico foi encontrado no inteior de um veículo Fiat Toro e também na carroceria de um caminhão Volks da placas de Chapadão do Sul.

De acordo com o boletim de ocorrência o condutor do Toro não obedeceu a ordem de parada, empreendeu fuga e abandonou o veículo depois de ter percorrido aproximadamente uns 3 quilômetros. O acusado adentrou em uma matagal e não foi encontrado.

Ao vistoriar o interior do veículo, a equipe se deparou com grande quantidade de tabletes de maconha, os quais estavam acondicionados na caçamba e tambem no interior do carro, tendo pesado um total de 570 quilos. Em checagem ao veículo, foi constatado que havia sido furtado em Porto Alegre (RS) no último dia 2. A placa original é IXS4017.

Já o condutor do caminhão, obedeceu a ordem de parada, mas demonstrou grande nervosísmo e contradições sobre o que estava fazendo na região de fronteira. Os policiais então resolveram fazer uma busca minuciosa em todo o caminhão, e encontraram compartimentos ocultos contendo grande quantidade de maconha, aproximadamente 3.403 quilos.

O homem alegou que pegou o veículo já 'preparado' em Ponta Porã e que receberia R$ 10.000 pelo transporte da droga até São Paulo, não quisendo dizer de quem pegou e nem para quem iria entregar a maconha. Ele foi preso e encaminhado a delegacia da Polícia Federal.


Link
Notícias Relacionadas »