20/04/2018 às 07h10min - Atualizada em 20/04/2018 às 07h10min

Frigoríficos de frango em MS estão na lista dos proibidos de exportar para UE

- CAMPO GRANDE NEWS

A UE (União Europeia) anunciou nesta quinta-feira (19), que 20 frigoríficos de frango do Brasil estão proibidos de exportar para o bloco. Dentre eles dois estão em Mato Grosso do Sul. Uma das unidades é da BRF em Dourados e o frigorífico da Bello Alimentos em Itaquiraí.

A gigante BRF, por sinal, vai deixar de fornecer carne de 12 unidades, no total. A empresa nasceu a partir da associação entre Sadia e Perdigão é a que mais deixará de fornecer. As outras 8 unidades são de marcas variadas.

A deficiência do controle sanitário sobre os processos de abate e exportação nesses frigoríficos, são apontados como motivo para a suspensão. O embargo será aplicado 15 dias depois da publicação no Diário Oficial do bloco.

“Nós confirmamos que os representantes dos países votaram por unanimidade a favor de deslistar 20 estabelecimentos brasileiros de exportar carne e seus derivados (especialmente frango). A medida proposta pela comissão europeia é relativa a deficiências detectadas no sistema brasileiro oficial de controle sanitário", diz comunicado da UE, publicado pelo G1.

Confira a lista das unidades proibidas de exportarem para o bloco, conforme o G1:

BRF S.A.

1 - Ponta Grossa (Paraná)
2 - Concórdia (Santa Catarina)
3 - Dourados (Mato Grosso do Sul)
4 - Serafina Correa (Rio Grande do Sul)
5 - Chapecó (Santa Catarina)
6 - Capinzal (Santa Catarina)
7 - Rio Verde (Goiás)
8 - Marau (Rio Grande do Sul)
9 - Toledo (Paraná)
10 - Várzea Grande (Mato Grosso)
11 -Francisco Beltrão (Paraná) - unidade da SHB, subsidiária da BRF.
12 - Nova Matum (Mato Grosso) - unidade da SHB.


Link
Notícias Relacionadas »