24/04/2018 às 08h49min - Atualizada em 24/04/2018 às 08h49min

Ação do Senar, Sindicato Rural e Prefeitura vai cuidar da saúde do homem e da mulher em Culturama

Programa Saúde do Homem e da Mulher Rural do Senar/MS, conta com a parceria do Sindicato Rural e Prefeitura Municipal de Fátima do Sul

WASHINGTON LIMA E SIMONE MARQUES - FÁTIMA EM DIA
FOTO: SIMONE MARQUES / FÁTIMA EM DIA

A prefeitura de Fátima do Sul através das Secretarias Municipais de Saúde, Educação e Assistência Social, em parceria com o Serviço Nacional de Aprendizagem Rural (SENAR), por intermédio do Sindicato Rural de Fátima do Sul, vão realizar no dia 26 de maio, no Distrito de Culturama, a partir das 08h e 00min, a segunda ação social voltada para os cuidados da saúde do homem e da mulher do campo.

O Programa ‘Saúde do Homem e da Mulher’, do SENAR/MS tem por objetivo gerar oportunidade de educação, prevenção e diagnóstico do câncer do colo do útero para as mulheres e câncer de próstata para os homens, levando informações importantes que conscientizem homens e mulheres do meio rural e possibilitem seu acesso ao exame preventivo.

Na tarde desta segunda-feira (23), um encontro na sala de reuniões da Secretária Municipal de Saúde, reuniu os representantes das entidades, para organizar e debater outras ações que serão realizadas no dia do evento.

A Prefeita Municipal de Fátima do Sul, Ilda Salgado Machado, que recentemente esteve reunida com representantes do Sindicato Rural de Fátima do Sul, destacou a importância do do programa e a iniciativa do SENAR em promover, além da capacitação do homem e da mulher, proporcionando reflexos positivos na melhoria da produção, também preocupados com a prevenção e cuidados com a saúde do homem e da mulher do campo.

Para o presidente do Sindicato Rural de Fátima do Sul, José Ricardo Casotti, a ação e o empenho de todos são fundamentais.  “Estamos trabalhando intensamente nessa ação, uma vez que sabemos da importância de levar saúde para o campo. Gostaríamos de convidar todos os produtores rurais para participarem”, reforça o convite.

A programação será voltada para toda família. Enquanto os adultos estiverem recebendo atendimentos, as crianças terão a oportunidade de participar de atividades de recreação e pedagógicas.

O município e as entidades envolvidas estarão mobilizando os proprietários rurais a irem e também levar seus funcionários ao local da ação, que contará com médicos e equipes de vacinação para crianças e adultos. Na ação além das consultas médicas serão realizados exames preventivos, orientação, teste de glicemia e aferição de pressão.


Link
Notícias Relacionadas »