22/06/2018 às 17h41min - Atualizada em 22/06/2018 às 17h41min

Conselho de Segurança da Comarca aprova instalações de câmeras em Jateí, Vicentina e Fátima do Sul

O Conselho de Segurança da Comarca de Fátima do Sul se reuniram na quinta-feira (21)

WASHINGTON LIMA - FÁTIMA EM DIA
O Conselho de Segurança da Comarca de Fátima do Sul se reuniram na quinta-feira (21), nas dependências do Fórum, para discutirem e aprovar o monitoramento estratégico por câmeras de segurança, nos municípios de Fátima do Sul, Vicentina e Jateí.

O Conselho tendo como presidente delegado regional, Dr. Jeferson Rosa Dias, secretário Major Congro, Comandante do Bombeiro, vice-presidente Tenente Coronel Herbert Comandante do 14º BPM e tesoureiro Tomidy Yano, presidente da ACIFAS.

O poder judiciário se torna membro nato mas sem poder exercer cargos de diretoria, a presidência será rotativa entre os representantes da Polícia Militar, Corpo de Bombeiro e Policia Civil.

Em seu primeiro ato em prol a segurança da comunidade da comarca, o Conselho convidou representantes dos municípios para apresentarem projetos de segurança monitorada.

Estiveram reunidos no Fórum da comarca de Fátima do Sul , o Procurador Jurídico representantes do município de Fátima do Sul; Paulo Bezerra, Prefeito de Vicentina; Marquinhos do Dedé , Prefeito de Jateí;  Eraldo Jorge Leite, representantes do Sicredi, Banco do Brasil e Caixa Econômica Federal , além dos membros do Conselho.

O projeto tem o como objetivo planejar a melhor da segurança, inibir a pratica de crimes e delitos, e também facilitar a identificação dos autores.

O projeto o conta com a implantação de câmeras distribuídas em pontos estratégicas dos três municípios, como entradas e saída das cidades, ruas de escolas e arredores, patrimônio publico, bancos, lotérica e vias do comercio, além de focos relevantes em bairros e seus respectivos Distritos.

Após a apresentação os representantes dos municípios assumiram compromisso de  colaborar para a implantação do projeto, que agora passa para as fases de orçamento e para que provavelmente antes do Natal esteja funcionando 100%.

Na oportunidade foi discutido sobre a possibilidade de aparelhamento técnico para viaturas e agentes para os trabalhos de perícia como câmeras especiais e instalações de câmeras nas viaturas e salas de interrogatório, o que estará facilitando a solução de crimes e protegendo agentes e policiais.


 
Link
Notícias Relacionadas »