28/11/2014 às 07h19min - Atualizada em 22/05/2015 às 14h56min

Polícia identifica assaltantes que sequestraram comerciante em Dourados; um morreu outro foi preso

94fmdourados

O assaltante morto no confronto com os policiais no inicio da tarde desta quinta-feira de Coronel Sapucaia, foi identificado como sendo Welingnton Elden dos Santos Matosinhos de 29 anos, foragido da Justiça de Rosana, interior do estado de São Paulo.

Ele foi baleado com dois tiros no peito e morreu logo após chegar no hospital municipal. Segundo a Polícia, Welignton usava documento falso em nome de Ricardo Antunes Afonso Soares.

O assaltante morto tinha várias passagens pela polícia do estado de São Paulo por assalto, furto e também, era apontado como autor de homicídios.

Fernando dos Santos Dorneles de 21 anos, conhecido por “Cachorro Louco”, é morador da de Nova Andradina, e tem várias passagens pela polícia e seria integrante de uma facção criminosa. 

O assaltante que foi preso é do semiaberto de Dourados e tinha um mandado de prisão contra ele. Fernando foi autuado em flagrante por porte ilegal de arma de fogo de uso restrito e roubo.

A dupla no final da manha de quinta-feira roubou uma camionete Toyota Hilux da cor prata com placas de Dourados de um homem de 47 anos, que chegava à padaria com o veiculo que fica na Rua Filomeno João Pires no Parque das Nações l.

O comerciante foi rendido pelos assaltantes que estavam armados e levaram o veiculo, dinheiro e um notebook. A vitima foi obrigada a ficar no interior do veiculo durante a fuga dos criminosos.

Na rodovia MS-289, entre Amambai e Coronel Sapucaia, os assaltantes se depararam com uma barreira da Polícia Militar. Dupla conseguiu furar o bloqueio policial e acabaram soltando o comerciante na beira da rodovia.

Na chegada à área urbana da cidade, aconteceu uma intensa troca de tiros entres os assaltantes e policiais militares e civis. No confronto Welignton foi baleado com dois tiros e morre, já o comparsa Fernando acabou preso.

A polícia apreendeu com os criminosos, duas pistolas, sendo uma calibre 9mm, e a outra calibre 7.65 e também um revolves 38.


Link
Notícias Relacionadas »