Lady Gaga revelou que foi estuprada aos 19 anos de idade e que precisou passar por tratamentos psicológicos para superar o trauma.
A declaração foi feita durante uma entrevista ao programa de rádio de "The Howard Stern Show".
Atualmente com 28 anos, a cantora narrou seu drama quando o entrevistador a questionou sobre a origem da música "Swine" ("Porco", na tradução livre). "Eu escrevi uma música chamada 'Swine'. Ela é sobre estupro, é sobre desmoralização", disse a artista, explicando que queria representar esse sentimento com a performance. "É sobre raiva, fúria e paixão, e tinha muita dor que queria me livrar".
Quando o apresentador perguntou se ela já tinha sido estuprada, a cantora confirmou. "Eu passei por algumas coisas horríveis. Foi aos 19 anos. Eu entrei em uma escola católica e todas essas coisas loucas aconteceram. Então, pensei: 'É assim que os adultos são'?", afirmou Gaga.
A cantora disse ainda que o agressor era um produtor musical 20 anos mais velho e que se referia a ela como ex-namorada. "Eu não estava nem disposta a admitir que alguma coisa tivesse realmente acontecido. Eu o vi uma vez em uma loja e fiquei paralisada, com medo", relatou.